sábado, julho 20, 2024

Últimas Notícias

Visa emite décimo bilionésimo token, gerando USD 40 bi de incremento em comércio eletrônico no mundo


– Os pagamentos tokenizados pouparam USD 650 milhões em fraude no ano passado.
– Os tokens de dados Visa recém-inaugurados proporcionarão aos consumidores mais controle sobre seus dados e também experiências de compra simplificadas com tecnologia de IA.

 

A Visa anunciou um marco significativo alcançado por sua tecnologia de tokenização, revelando que os tokens Visa geraram mais de USD 40 bilhões em receita incremental de comércio eletrônico para empresas em todo o mundo e pouparam USD 650 milhões em fraude no ano passado. A Visa também anunciou ter emitido mais de 10 bilhões de tokens desde o lançamento da tecnologia em 2014.
 ‎ ​ ‎
Nos últimos 10 anos, a Visa aprimorou ainda mais a segurança em todo o sistema de pagamentos por meio da tokenização – uma tecnologia que substitui os dados pessoais confidenciais por uma chave criptográfica que oculta dados de pagamento confidenciais. A tokenização pode ser incorporada a qualquer dispositivo, tornando os pagamentos digitais mais seguros e praticamente de nenhuma valia para os criminosos.
 ‎ ​ ‎
Atualmente, 29% de todas as transações globais processadas pela Visa usam tokens, refletindo sua ampla adoção e a confiança que os consumidores depositam nesse método de pagamento seguro.
 ‎ ​ ‎
A tecnologia de tokenização também gerou um aumento de seis pontos-base nos índices de aprovação de pagamento globalmente. De modo geral, a tokenização pode reduzir o índice de fraudes em até 60%, oferecendo às empresas transações mais bem-sucedidas e proporcionando a tão necessária tranquilidade aos consumidores e comerciantes de todos os portes.
 ‎ ​ ‎
“O marco de hoje representa o impacto que a tokenização teve em todo o sistema de pagamentos desde que implementamos a tecnologia há 10 anos”, disse Jack Forestell, Diretor de Produtos da Visa. “Os tokens mudaram o jogo – protegendo os pagamentos on-line e abrindo caminho para mais inovações – desde o pagamento por aproximação até permitir um futuro onde temos mais controle sobre nossos dados na era da IA”.
 ‎ ​ ‎
A Visa, que anunciou o marco ao vivo no Money20/20 em Amsterdã hoje, emitiu seu bilionésimo token em 2020. Devido, em parte, à mudança para o digital durante a pandemia, a adoção de tokens acelerou significativamente nos últimos quatro anos. Hoje, mais de 8.000 emissores estão habilitados para tokenização, com mais de 200 mercados habilitados com a tecnologia globalmente. Nos últimos 12 meses, mais de 1,5 milhão de comerciantes de comércio eletrônico fizeram transações com Tokens Visa todos os dias.
 ‎ ​ ‎
A América Latina e o Caribe não são exceção a essas tendências globais; com a previsão de que o volume de comércio eletrônico na região continue crescendo fortemente em taxas maiores do que 20% ano após ano, a tokenização é fundamental para garantir esse espaço nos mercados da região. De fato, até maio, 31% das transações processadas pela Visa na América Latina e no Caribe usam tokens – com mercados como o Brasil acima da média regional.

O futuro dos tokens: Transformando a experiência do consumidor
Uma pesquisa recente da Visa revelou que menos de um terço dos consumidores em todo o mundo se sente no controle de seus dados, e apenas um pouco mais de um terço compreende totalmente como seus dados são usados. No entanto, a Tokenização pode trazer toda uma nova era de personalização e segurança — uma na qual os consumidores controlam seus dados e aprovam quando e onde eles podem ser compartilhados, para uma experiência mais personalizada.
 ‎ ​ ‎
Em um futuro não muito distante, os tokens de dados da Visa podem ajudar os comerciantes e plataformas de comércio a usar seus dados de uma forma transparente e que dê controle — o que significa que você decide quem tem acesso aos seus dados (e quando não terão mais esse acesso) e como seus dados serão usados. Com base em IA, os tokens de dados da Visa permitem que os consumidores visualizem, consintam e revoguem o acesso ao compartilhamento de dados, diretamente de seu aplicativo bancário.
 ‎ ​ ‎
Romina Seltzer, Vice-Presidente Sênior de Produtos e Inovação, Visa América Latina e Caribe, acrescenta: “Imagine que você quer ir para o México ou para uma ilha no Caribe nas férias. Você acessa o seu site favorito de reservas de viagens, faz login com segurança e vê uma opção para “habilitar o Token de Dados da Visa” e ativá-lo. Com um só clique, o site conhecerá melhor suas preferências, suas credenciais de pagamento e informações de cobrança serão inseridas de forma segura e, quando o pagamento acabar, você poderá optar por excluir ou salvar seus dados de forma segura. Essa experiência fluida, proporcionada pelos Tokens de Dados da Visa, representa o futuro do comércio.”

Sobre a Visa
A Visa (NYSE: V) é líder mundial em pagamentos digitais, facilitando transações entre consumidores, comerciantes, instituições financeiras e entidades governamentais em mais de 200 países e territórios. Nossa missão é conectar o mundo por meio da rede de pagamentos mais inovadora, conveniente, confiável e segura, permitindo que indivíduos, empresas e economias prosperem. Acreditamos que as economias que incluem todos em todos os lugares, elevam todos em todos os lugares e consideram o acesso fundamental para o futuro do movimento do dinheiro. Saiba mais em Visa.com.

Latest Posts

MAIS VISTAS