Planejadores financeiros da Planejar atendem interessados em organizar as finanças pessoais ou da empresa nos dias 24 e 25 de julho em toda a capital

O sonho de começar o segundo semestre com as finanças organizadas ganha força para moradores de São Paulo que se inscreverem na Academia de Finanças, consultoria financeira gratuita oferecida pela Prefeitura de São Paulo em parceria com a Planejar (Associação Brasileira de Planejamento Financeiro). A ação acontece nos dias 24 e 25 de julho nos TEIAs (espaços de trabalho colaborativos) em Heliópolis, Pinheiros, Itaquera, Cachoeirinha e Vergueiro.
Segundo dados da FecomercioSP, em São Paulo, sete em cada dez famílias estão endividadas, cenário que espelha a realidade brasileira. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio, mais de 81% dos lares brasileiros declararam ter algum tipo de dívida em 2026.
Durante as clínicas, os participantes recebem orientações práticas para encontrar as melhores planilhas para registrar despesas e receitas, dicas para reduzir o endividamento, sugestão de quais dívidas priorizar e como encontrar alternativas de financiamento com melhores taxas e prazos. As análises são feitas por planejadores financeiros certificados com a credencial internacional CFP® (Certified Financial Planner). É necessário se inscrever até um dia antes da atividade pelo site da ADE SAMPA (Agência São Paulo de Desenvolvimento).
Confira os locais e horários de cada clínica financeira:
Sexta-feira (24/07)
10h às 13h – TEIA Pinheiros (Rua Sumidouro, 580)
13h às 16h – TEIA Heliópolis (Estrada das Lágrimas, 2385 – CEU Heliópolis)
14h às 17h – TEIA Itaquera (Rua Augusto Carlos Bauman, 851)
Sábado (25/07)
10h às 13h – TEIA Cachoeirinha (Avenida Deputado Emílio Carlos, 3641 – Vila dos Andrades – Centro Cultural da Juventude Ruth Cardoso)
10h às 13h – TEIA Vergueiro (Rua Vergueiro, 1000)

