sexta-feira, junho 14, 2024

Últimas Notícias

7 curiosidades sobre o Hai Yo, restaurante curitibano que está entre os 50 melhores do Brasil

O chef Lucas Coelho preparou uma lista de informações curiosas que fazem parte da história do restaurante

O Hai Yo, restaurante asiático localizado em Curitiba, é um dos 50 melhores do Brasil de acordo com o ranking da revista Exame, divulgado na última semana. Inaugurado em 2018, é um dos asiáticos mais completos de Curitiba e proporciona uma verdadeira viagem gastronômica por sabores da China, Vietnã, Japão e Malásia.

Sob o comando do chef Lucas Coelho desde 2021, o Hai Yo coleciona algumas curiosidades que talvez você ainda não conheça. E para não deixar essas informações somente na memória das poucas pessoas que as conhecem, o chef resolveu compartilhar algumas delas: “A gente sabe que o Hai Yo é um restaurante diferenciado, a responsabilidade de tocar um estabelecimento como esse é enorme e, por isso, em alguns momentos a gente gosta de descontrair um pouco. Eu conto essas coisas para todo mundo que vem fazer parte da nossa equipe, afinal, essas curiosidades são parte da história do restaurante”, afirma Lucas.

Então vamos lá! Você sabia que:  

–  o significado do nome Hai Yo em japonês significa “SIM” e faz uma ‘brincadeira sonora’ com o nome do tradicional hotel onde está instalado, o Grand Mercure Rayon. E, sim, o nome já é um chamado para experimentar as delícias que o restaurante serve.

– o chef Lucas Coelho, além do título de chef é formado pela Japan Sake Association (JSA) e pela Sake Pró Gastronomia. Isso faz com que a experiência no restaurante fique ainda mais genuína e deliciosa;

– além de conhecedor da gastronomia asiática, Lucas Coelho também praticou as artes marciais dos samurais por mais de 7 anos. Portanto, cuidado! O chef também tem habilidades com as armas samurai;

– apesar de ter sabores de toda Ásia, os dois ingredientes mais usados no Hai Yo são o shoyu e o wasabi;

– o cliente mais assíduo do Hai Yo vai ao restaurante, pelo menos, duas vezes por semana;

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas