quarta-feira, julho 24, 2024

Últimas Notícias

Três combinações de queijos e doces mineiros que você não pode deixar de experimentar

A união do salgado e do doce é considerada uma experiência única de sabor

Queijos são um dos principais símbolos da gastronomia de Minas Gerais, presentes até nos populares pães de queijos, os mineiros apreciam tanto a iguaria que também tornaram popular a combinação dela com seus tradicionais doces. Como a união do salgado e do doce é considerada uma experiência única e saborosa, a Tirolez, maior indústria 100% brasileira de queijos e tipicamente mineira, te convida a conhecer esse traço da culinária do Estado com seus produtos.

Conheça abaixo três combinações de Queijos Tirolez e doces mineiros.

Queijo Minas Frescal Tirolez e Goiabada

Reconhecidos também por Romeu e Julieta, acredita-se que a combinação teria surgido nos cafés da tarde em Minas Gerais durante o período colonial. O Queijo Minas Frescal e a Goiabada foram apelidados de Romeu e Julieta por retratarem o casal apaixonado de Skakespeare, que mesmo não podendo ficar junto, se tornou símbolo de paixão, assim como a combinação inusitada do doce e do salgado.

O sabor adocicado da goiabada com a leveza e suavidade do Queijo Minas Frescal Tirolez trazem equilíbrio para essa deliciosa combinação.

Queijo Minas Meia Cura Tirolez e Doce de Leite

O Estado mineiro é reconhecido por fabricar os melhores doces de leite do Brasil. A iguaria de sabor adocicado está disponível em diversas opções, como em tabletes, cubos, cremosos etc. O Queijo Minas Meia Cura Tirolez, com sabor marcante e levemente ácido, combina perfeitamente com a doçura do doce de leite, garantindo um equilíbrio ideal entre o doce e o salgado.

Seja qual for a textura de doce de leite que você preferir, não deixe de experimentá-lo junto com uma fatia do Queijo Minas Meia Cura Tirolez.

Queijo Minas Padrão Tirolez e Doce de Abóbora com Coco

A verdadeira origem do doce de abóbora com coco ainda traz muitas dúvidas, pois há quem diga que é fruto do Rio Grande do Sul, Minas Gerais ou ainda, Rio de Janeiro. Seja qual for o Estado responsável pela sua criação, os mineiros não abrem mão de prepará-lo. Feito com especiarias como cravo-da-índia e canela, o seu gosto adocicado e cremoso agrada muitos paladares, realçando o seu sabor se acompanhado com o Queijo Minas Padrão Tirolez. Saboroso e macio, este queijo promete te surpreender com essa combinação.

Sobre a Tirolez

Fundada há 44 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.800 colaboradores, a empresa dispõe de cinco fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros e Arapuá), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.

Latest Posts

MAIS VISTAS