sexta-feira, junho 14, 2024

Últimas Notícias

Taynã vai do folk alternativo ao rock experimental em seu debut solo

Álbum “TAY.NÔ é uma autobiografia musical

Após sua trajetória marcada por vocais intensos no rock alternativo com a banda Fleeting Circus, o cantor e compositor carioca Taynã mergulha agora em um universo sonoro mais pllural, mesclando elementos do blues e folk com nuances setentistas em uma autobiografia musical. Seu debut, “TAY.NÔ, traz a identidade do artista em cada etapa do processo, já que assina desde a composição até a produção musical, passando pela gravação e finalização dos vídeos. 

Processed with Rookie Cam

Ouça “TAY.NÔ: https://ingrv.es/tay-na-album 

Taynã sempre foi um artista múltiplo, tendo atuado como diretor musical desde espetáculos de circo – como o Unicirco, de seu pai Marcos Frota, sob direção geral de Jorge Fernando; até produtor em programas como Caldeirão com Mion e de projetos plurais como a série de terror Reencarne; passando ainda por sound design, produção fonográfica e mais. 

Mesmo já tendo lançado três álbuns com a banda Fleeting Circus, expandir as fronteiras das suas canções sempre se colocou como uma possibilidade. Agora, passa a ser realidade. E ele faz isso contando a sua história, desde a relação com o luto pela morte de sua mãe quando era criança (“Oh Mother”)  até o processo de conhecer e se apaixonar por álbum (“Anna”). E colocando de modo público um processo de descoberta pessoal (“Auto Marambaia”) e relação com a sociedade moderna (“We Are Visitors”)

Assista ao clipe “We Are Visitors”: https://youtu.be/ufcUYjIWWtM 

Assista ao clipe “Auto Marambaia”: https://youtu.be/ItUUV7cRoJg

Gravado por Mayam Rodilhano no Montanha Estúdios, o disco está disponível em todas as plataformas de música digital.

Processed with Rookie Cam

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas