segunda-feira, maio 27, 2024

Últimas Notícias

Sete de dez brasileiros atrelam saúde e bem-estar ao dinheiro, mas não poupam ou investem

“A falta de educação sobre o que fazer com o que se ganha insere a dificuldade financeira em grande parte dos lares brasileiros, independente do quanto eles têm de rendimento”, diz André Bobek, fundador da Mhydas Planejamento financeiro

Dados da pesquisa Consumer Pulse, realizada pela consultoria global Bain & Company no final de 2023, apontaram que 7 em cada 10 brasileiros se preocupam com a saúde física e mental própria e de seus familiares e o dinheiro aparece como centro da questão. “Vivemos ainda um tabu quando a conversa envolve dinheiro e acúmulo de renda. Para muitos, esse tema ainda soa como ganancia. Ao mesmo tempo cresce o número de pessoas que entendem que longevidade e bem-estar estão atrelados à renda. Fato é que grande parte das pessoas espera que o dinheiro sobre para poupar. A virada de chave acontece para aqueles que tornam isso um compromisso”, explica André Bobek, fundador da Mhydas Planejamento financeiro.

O estudo ainda revelou que 57% dos entrevistados disseram ter preocupações financeiras que atrapalham seu bem-estar e 48% se preocupam com a saúde física e o dinheiro também aparece como fonte de aflição. Antes de chegar ao 1 bilhão sob gestão com a sua empresa, a Mhydas Planejamento Financeiro, André viveu na pele a escassez do dinheiro. “Sou personagem real desse contexto. Trabalhei desde muito cedo no comércio da minha família. Vivíamos a rotina de ganhar e pagar contas, o que ocorre com a maioria dos brasileiros. Mergulhei fundo no mercado financeiro e entendi que sim, tempo e dinheiro se conectam em todos os sentidos e que pessoas inteligentes fazem o dinheiro trabalhar para elas. A falta de educação sobre o que fazer com o que se ganha insere a dificuldade financeira em grande parte dos lares brasileiros, independente do quanto eles têm de rendimento”, conta Bobek.

Atualmente o especialista, que já foi eleito melhor vendedor de seguro de vida no Brasil por dois anos consecutivos (2019, 2020) e 11º melhor consultor financeiro do mundo pelo TOP Global, tem guiado pessoas a tomarem atitudes que afastem da realidade que ele mesmo viveu. “De quatro mil negativos ao primeiro milhão, eu senti na pele os desafios e hoje trabalho para contribuir para que mais pessoas olhem para o dinheiro como sinônimo de bem-estar, autonomia, saúde e longevidade”, argumenta o empreendedor.

Entre as despesas que o brasileiro não abre mão estão ir casualmente a restaurantes e bares (29%), guardam para entretenimento – em especial assinatura de streaming – (21%) e comprar produtos de cuidados pessoais, como cosméticos (19%).  Mesmo assim, dados do Datafolha de dezembro de 2023 apontam que 67% (dois terços) não têm qualquer reserva financeira para atender contratempos maiores, apenas 13% declarou ter algum plano de previdência privada e o número diminui para 8% quando se trata de se preparar para a aposentadoria.

Sobre a Mhydas Planejamento Financeiro

A Mhydas Planejamento Financeiro está entre as empresas que mais crescem no Paraná e no Brasil. Com mais de 30 consultores financeiros, a empresa tem escritórios físicos em Ponta Grossa e em Londrina, no Paraná, e atuação a nível nacional. Fundada por André Bobek, consultor eleito melhor vendedor de seguro de vida no Brasil por dois anos consecutivos (2019, 2020), consultor financeiro TOP Global, eleito 11º melhor do mundo, recordista do “State Insurance Sales” e membro do Million Dollar Round Table (MDRT), a Mhydas atua na educação, planejamento e melhoria da qualidade de vida por meio de consultoria financeira e tem a patente do Consórcio Multi Versátil. A empresa também conquistou o reconhecimento Great Place To Work (GPTW) em 2023. Saiba mais em: https://mhydas.com.br/

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas