segunda-feira, maio 27, 2024

Últimas Notícias

Sem surpresas: entenda como prever o valor de reparos e reformas

Veja dicas para controlar os gastos de reforma ou reparo na sua casa

Os custos de uma reforma podem ser bastante elevados, principalmente quando não temos um bom planejamento. Se você quer reformar ou fazer pequenos reparos no seu lar sem ter surpresas, aqui vamos te ajudar com diversas dicas para prever e controlar o valor da sua reforma. 

Na hora de contratar pintor on-line e escolher os melhores materiais para a obra, por exemplo, é importante entender como fazer orçamentos, lidar com fornecedores ou profissionais, para garantir uma reforma de qualidade e sem pesar no seu orçamento. 

Confira abaixo as nossas dicas para prever o valor de reparos e reformas:

Calcule a quantidade de tinta 

Muitas reformas envolvem pintura e uma tinta de qualidade pode pesar bastante no valor da reforma. Então, é importante que você aprenda a calcular a quantidade de tinta necessária para a reforma para poder orçar os valores.

Para começar, você precisa determinar a área da casa a ser pintada. Em seguida, veja o tamanho de todas as paredes e faça a soma. Depois, entenda quanto rende um litro de tinta. Um litro de tinta standard consegue cobrir 5 m². Então, em uma área de 20 m² seria preciso comprar quatro litros de tinta standard ou oito litros (caso sejam necessárias duas mãos de tinta). 

Calcule a quantidade de tijolos e revestimento 

Se a sua reforma vai quebrar ou reparar paredes e revestimentos, calcular a quantidade de material necessário é fundamental para controlar o valor dela. Para isso, calcule, em m², a área de todas as paredes para avaliar a necessidade de revestimento e tijolo. 

A partir disso, relacione o cálculo de área com o número de tijolos e revestimentos necessários para a cobertura de 1 m². Depois, multiplique pelo tamanho a ser revestido e chegue ao número de tijolos e de peças de revestimento precisos para cobrir tudo. Vale frisar que existem peças de revestimento menores para ambientes pequenos, então vale pesquisar e calcular da forma certa. 

Faça o orçamento de todos os materiais para a obra 

Outro ponto essencial para prever o valor da reforma é calcular o valor de todos os materiais para a obra. Assim, você chega ao orçamento mais preciso com material para a sua reforma. Inclua tudo o que for necessário, desde materiais básicos até de acabamento. 

Inclua o valor da mão de obra na conta da reforma 

O valor da mão de obra é fundamental porque pode pesar bastante o custo da reforma. Para isso, faça uma pesquisa com vários profissionais do ramo. A dica é buscar por opções com boas referências e nunca fazer um só orçamento. 

Peça o orçamento de, pelo menos, três profissionais de cada área necessária para a reforma. Assim, você pode prever o custo médio e incluir o valor com profissionais na previsão de gastos da reforma. 

Pesquise em diversos fornecedores

Esse é um passo crucial na hora de orçar os custos de materiais! E assim como com os profissionais, a dica é pesquisar diversos fornecedores. Veja o valor dos materiais de maior qualidade em diversas lojas, peça orçamentos e avalie as várias opções para prever o custo médio com materiais. 

Reserve um valor para imprevistos 

Muitos esquecem de que, quando falamos em prever gastos, também devemos nos antecipar aos problemas. Em reformas, o que mais acontece são imprevistos que acabam pesando o valor da obra. Só para dar alguns exemplos, é possível que haja perda de material, atraso no cronograma ou necessidade de retrabalho. 

Por isso, é vital se preparar para imprevistos. Dessa forma, a dica é simples! Faça a previsão de orçamento da sua reforma e coloque em cima 10% ou 20% do valor para imprevistos. Assim, você tem mais segurança para cobrir gastos e não pesar suas contas mensais com emergências durante a reforma. 

Com as nossas dicas, você terá muito mais facilidade para prever os gastos de um reparo ou de uma reforma. Prever os gastos é muito importante para controlar os custos e, por isso, é essencial ficar por dentro de todos os detalhes para obter o melhor custo-benefício na hora de reformar a sua casa. 

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas