sexta-feira, outubro 18, 2024

Últimas Notícias

Rick Nóbrega comenta o futuro do mercado de trabalho com os novos hábitos da Geração Z

São Paulo, 26 de julho de 2024 – A Geração Z, formada por jovens nascidos entre 1996 e

2010, está conquistando seu espaço no mercado de trabalho e trazendo seus novos

costumes consigo. Atualmente a Geração representa 32% da população global e chega

com novos ideais e objetivos, redefinindo a forma como as empresas lidam com seus

funcionários e adaptando as dinâmicas corporativas.

De acordo com pesquisa realizada pela Pew Research, laboratório de pesquisa que estuda

tendências nos EUA e no Mundo, a educação é um dos principais pontos fortes desta

Geração. Enquanto apenas 32% da Geração X estava cursando faculdade na mesma

idade, atualmente, 59% da Geração Z estão cursando ensino superior. Este dado reforça a

mudança de objetivos de cada Geração, em que o foco era trabalhar para sobreviver e hoje

os jovens trabalham com foco na ascensão profissional.

Segundo Rick Nóbrega, fundador do site DeuClick e especialista em jovens, destaca: “A

Geração Z tem uma visão de mundo muito diferente das gerações anteriores. Eles

cresceram em um ambiente digital e não aceitam qualquer modelo de trabalho e não

abaixam a cabeça para chefes antiquados, este é um fator que causa grande parte dos

conflitos geracionais nas empresas.”

Além destes fatores, pesquisas da Korn Ferry e CoderPad relatam a resistência dos jovens

em assumir cargos de liderança por fatores como insegurança, alta responsabilidade, carga

horária intensa, dificuldade para delegar tarefas e tomar decisões. Por ser uma juventude

que cresceu vendo líderes sobrecarregados, com jornadas longas e que não valorizam a

saúde mental, foi criado um afastamento deste desejo por posições de maior

responsabilidade.

A Geração Z também tem recebido destaque por sua abertura em discutir questões de

saúde mental. Um relatório da Associação Americana de Psicologia indica que 27% deles

são propensos a relatar problemas de saúde mental, em comparação com 15% da Geração

Y e 13% da Geração X. Diante disso, afirma Rick: “Eles estão modernizando o ambiente de

trabalho trazendo diversidade e inclusão. A Geração Z está trazendo uma nova forma de

agir e pensar e as empresas precisam se adaptar.”

Sobre Rick Nóbrega:

Com 22 anos de carreira, o jornalista e assessor Rick Nóbrega atuou em diversos veículos

renomados, como Rede Globo, MTV, Metropolitana FM, Jovem Pan e Band. Pioneiro em

programas de rádio FM e sites para bandas independentes, ele criou os projetos 107HC e

HCNOAR. Nóbrega também assessorou shows de artistas como NxZero e Forfun, além de

eventos como o Prêmio Rock Show e a festa Holi Teen.

Recentemente, Nóbrega fundou e dirige o site DeuClick, uma referência nacional dedicada

a cobrir eventos, lançamentos e novidades do mundo do entretenimento, cinema, séries,

música, esportes, tecnologia, games, diversidade e sustentabilidade, com foco nos jovens

das gerações Z e Y. Ele também lidera a parte de PR da DeuClick Comunicação e coordena

a agência Onboard Sports, especializada em comunicação na área esportiva, além de ser

um especialista em diversidade sexual.

Em 2024, Rick Nóbrega foi considerado um dos melhores comunicadores da cidade de São

Paulo, através do Prêmio SP + Digital, realizado pela Prefeitura de São Paulo / SPTuris,

devido ao seu trabalho jornalistíco no site e nas redes sociais, cobrindo eventos e setores

importantes para o turismo da metrópole

@rick.nobrega / @deuclickbr / DeuClick.com.br

Latest Posts

MAIS VISTAS

×