Dados da Taboola, líder global em fornecer recomendações para a open web, revelam:
- Aumento de 150% no tráfego do site durante as primeiras horas da interrupção do Facebook/Instagram para grandes publishers de notícias.
- Queda de mais de 60% no tráfego de referência para os publishers de notícias proveniente das redes sociais durante a interrupção.
- Aumento de 30% no tráfego para todos os publishers da Taboola durante a interrupção.
Estes dados comprovam que:
- As plataformas Facebook e Instagram são fontes importantes de tráfego para publishers de notícias, mas elas podem e devem fazer um trabalho melhor em compartilhar o tráfego com os publishers. É um momento crucial para repensar a relação entre as plataformas e os publishers, e buscar soluções que beneficiem ambas as partes.
- Os usuários buscam ativamente por notícias em outras plataformas quando as redes sociais estão indisponíveis.
- Publishers de notícias podem diversificar suas fontes de tráfego para mitigar o impacto de quedas nas redes sociais.
