sábado, julho 20, 2024

Últimas Notícias

Música no Parque recebe o show de Tom Sapiranga, neste domingo em São José dos Campos 

Cantor, multi instrumentista e compositor baiano, Tom Sapiranga faz 18 anos de carreira e brinda o público com o show em que faz um passeio pelas suas memórias, influências, parcerias e repertório autoral. Como certa vez o apresentou Xangai, Tom Sapiranga é um violeiro de dedos firmes e ágeis, que nos brinda com obras de sua própria autoria, contando e cantando com seu estilo suave e agreste, um menestrel de pé no chão e bela voz.

Em São José dos Campos, o show acontece dia 7 de julho (domingo), às 10h30, no projeto Música no Parque, no Parque Vicentina Aranha, com entrada livre. A apresentação contará com acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva, com a presença de intérprete de Libras.

Tom Sapiranga abre o show com seu berimbau no repente “O Arco do Tempo”, e continua a celebrar sua história com a autoral “Voz do Olodum”, que fez em homenagem ao Olodum, que ainda criança assistia pelas ruas de Salvador, e gravará em breve dividindo os vocais com Tonho Matéria, um dos cantores do grupo baiano.

Entre as canções autorais estão “Coração das Águas”, que canta com a filha Safira, de 9 anos, e as parcerias com Zeca Baleiro (“Agosto”) e Margareth Menezes (“ABC do Baiano”). O show também inclui seu single mais recente, “Pouquinho de Amor”, composição de Márcio Maresia. “Pouquinho de Amor” já está disponível em todas as plataformas de música e o clipe acaba de chegar no canal de Tom Sapiranga no YouTube: https://youtu.be/IKvc-pT4PmA?feature=shared.

O repertório do show também tem espaço para destacar suas referências com uma releitura de “Sampa”, de Caetano Veloso, com que homenageia também a cidade em que vive há cerca de dez anos.

Tom Sapiranga (voz, berimbau, violão, guitarra) será acompanhado por Edu Guimarães (acordeom), Pedro Ros (piano e flautas), Andre Hass (bateria e percussão), Beatriz Marques (violão e voz) e Pedro Luz (contrabaixo). O show tem Direção Cênica e de Arte de Consuelo de Paula e Direção Musical e Arranjos de Tom Sapiranga, com a contribuição especial do Maestro  Rafael Righini. A Direção de Produção é de Andrea Leoncini, da Awake Eventos Culturais.

O show “Tom Sapiranga” foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas.

Música no Parque com Tom Sapiranga | São José dos Campos

serviço 

Data: 07/07/2024 (domingo)

Horário: 10h30

Local: Parque Vicentina Aranha, Rua Prudente Meireles de  Moraes, 302 – Vila Adyana – São José dos Campos, SP

Entrada Livre

Acessibilidade: Libras – pessoas com deficiência auditiva.

Latest Posts

MAIS VISTAS