sexta-feira, junho 14, 2024

Últimas Notícias

Faltam cinco dias para o Giro d’Itália Ride Like a Pro Brasil em Campos do Jordão

Realizado pela primeira vez no longínquo ano de 1909, o Giro d’Itália é uma das competições de ciclismo de estrada mais prestigiadas do mundo. Tradicionalmente realizado em maio, este evento se caracteriza por seus 21 estágios intensos, realizados com o pano de fundo das paisagens deslumbrantes da Itália. A competição tem como uma de suas tradições a cor “Rosa”, uma homenagem às folhas do jornal italiano La Gazzetta dello Sport. A cada estágio, o líder do evento tem a honra de vestir a MAGLIA ROSA e, ao término da competição, o vencedor é agraciado com o Troféu Senza Fine.

O Brasil teve a honra de sediar a primeira edição do Giro d’Itália Ride Like a Pro em Campos do Jordão no ano de 2022. Com isso, o país assume o papel central na estratégia de ampliar a visibilidade global da marca. A escolha se deu devido ao seu mercado consolidado de entusiastas do ciclismo de estrada, bem como pela sua beleza natural e a competência das empresas locais em desenvolver o produto.

Destinado a 2.500 ciclistas amadores, maiores de 18 anos, o evento proporcionará de maneira inédita no dia 28 de abril de 2024 três opções de percursos de 112, 63 e a grande novidade, o percurso de 54 quilômetros pela inebriante Serra da Mantiqueira. Além da atividade esportiva, os participantes terão a oportunidade de imergir em experiências culturais, com destaques para a música local e a gastronomia regional.

“Queremos que os ciclistas amadores aqui no Brasil sintam a emoção e o desafio que os profissionais enfrentam no Giro d’Itália. A Serra da Mantiqueira, com sua beleza e terreno desafiador, é o palco perfeito para essa experiência”, aponta Fábio Oliveira, sócio-diretor do projeto no Brasil.

Esta iniciativa faz parte de uma estratégia maior da RCS Sports, detentora da marca Giro d’Itália, de conectar a marca com fãs de ciclismo ao redor do mundo. Antes do Brasil, Shanghai teve o privilégio de sediar edições teste em 2019 e 2020. A escolha do Brasil em 2022 reforça o compromisso da RCS em buscar destinos que não só tenham uma comunidade ciclística apaixonada, mas também paisagens que possam rivalizar com as da Itália.

No evento brasileiro, a segurança dos participantes é prioridade. Para isso, estradas e rodovias serão fechadas. Adicionalmente, os ciclistas poderão experimentar trechos gravel (de chão batido), que são emblemáticos na versão original. O percurso mais longo, de 112 quilômetros, promete ser um teste de resistência, com desafios como a Serra do Paiol.

Campos do Jordão foi selecionado como anfitrião, dada sua infraestrutura de alta qualidade, com hotéis de renome, restaurantes excepcionais e atrações turísticas que prometem enriquecer a estadia de todos os visitantes.

Sobre Giro d’Italia Ride Like a Pro Brasil:

Giro d’Italia Ride Like a Pro Brasil é um combinado de experiências únicas que você nunca viveu em cima de uma bike dentro de uma prova de ciclismo no Brasil. O universo do Riding Like a Pro nos faz imergir em uma experiência que reflete e celebra os valores centenários do Giro d’Itália: Sacrifício, Esforço físico e fair play. Valores fortalecidos ao longo de mais de 100 anos de tradição do rosa em uma competição inovadora. O desafio já tem data, e acontecerá na paradisíaca Mantiqueira paulista, Campos do Jordão, no dia 28 de abril de 2024.

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas