sexta-feira, junho 14, 2024

Últimas Notícias

Empreendedora Silvia Securato, de 71 anos, inova e lança produto para atender a economia prateada

Silvia é um exemplo para mais de 10,5 milhões de empreendedoras no Brasil. Diante do crescente etarismo nas estruturas corporativas brasileiras, o empreendedorismo feminino maduro surge como uma resposta importante, abrindo novos horizontes para a economia.

No Relatório Executivo GEN 2023-2024 – Global Entrepreneurship Monitor (GEM) – podemos ver essa tendência, com o dado de 10,5 milhões de mulheres à frente de iniciativas empresariais em estágios iniciais. “Este cenário é um cenário propício para as empreendedoras inovarem para atender e prosperar na terceira maior economia do mundo: economia prateada, estimada em 2 trilhões de reais anuais, no Brasil”, comenta Bete Marin, cofundadora da agência MV Marketing, especializada em marketing de inclusão.

No Brasil, a população feminina a partir de 50 anos constitui 15,02% da demografia, superando a dos homens, que é de 12,65%, segundo dados do IBGE. O empreendedorismo não só fornece uma alternativa à exclusão do mercado de trabalho, mas também posiciona as mulheres como criadoras de tendências e inovações no mercado prateado. Entre essas empreendedoras, destacam-se as que desenvolvem serviços adaptados às necessidades de seus pares, fortalecendo a economia e enriquecendo a interação social.

Um exemplo notável é a cliente da MV Marketing (agência de marketing digital especializada no consumidor 50+), Oficina do Livro Editora, que sob a liderança de Silvia Securato, se reinventa e se especializa em escritores sêniores para que publiquem suas obras, garantindo um legado de conhecimento e interação entre gerações. A editora, que tem mais de 23 anos no mercado, destaca-se pela assessoria personalizada, distribuição ampla e apoio aos autores, refletindo a especialização necessária para atender ao público longevo com eficiência e sensibilidade. Atualmente Silvia, que já publicou mais de 30 livros infantis sobre seus netos e de seus clientes, lançou um novo produto para avós e netos: Livros infantis que conectam gerações – Em um mundo onde a tecnologia predomina, encorajar as crianças a expressarem-se por meio da escrita é essencial. A escrita fortalece habilidades linguísticas e serve de alicerce para o desenvolvimento pessoal e intelectual. Avós e pais têm um papel crucial em adotar métodos lúdicos para motivar crianças e jovens a mergulhar no universo literário. 

Inovações como essas, simbolizam a resiliência e a capacidade de criação das mulheres maduras, que, ao contrariarem as expectativas do etarismo corporativo, revelam um enorme potencial de mercado. São histórias como a da Silvia, da Oficina do Livro que inspiram e demonstram o impacto positivo que o empreendedorismo feminino sênior pode ter na sociedade e na economia prateada do Brasil.

MV MARKETING||||||| 

Primeira agência digital especializada no público 50+, a MV Marketing conta com um time de profissionais multidisciplinares que já atuam há mais de oito anos com a temática da longevidade e, por isso, os serviços são testados e aprovados. Fundada por Bete Marin (53 anos) e Camilla Alves (32 anos), a empresa oferece fórmulas de sucesso para obter resultados concretos na Economia Prateada. Durante o percurso, a equipe da MV Marketing tem coletado dados, realizado pesquisas e elaborado Guias de Comunicação 50+ que são verdadeiros mapas da mina para conquistar consumidores maduros. https://mvmarketing.com.br/

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas