Criada pela AlmapBBDO em parceria com a O2 Filmes, ação digital reforça brasilidade e busca transformar a mensagem em movimento nas redes sociais

São Paulo, dezembro de 2025 – A Elo, bandeira 100% brasileira de tecnologia de pagamentos, lança sua campanha de final de ano convidando o público a olhar com mais empatia para quem está nos bastidores das celebrações. O novo filme, desenvolvido pela AlmapBBDO e O2 Filmes, foi produzido em animação com apoio de inteligência artificial, combinando tecnologia, emoção e brasilidade em uma narrativa que pretende gerar identificação e provocar reflexão sobre senso de comunidade e coletividade.
A história acompanha o cotidiano tipicamente brasileiro de um prédio, onde o porteiro Aureliano participa ativamente na vida dos moradores para ajudar nos preparativos para o Natal, da montagem da árvore à decoração. Na noite da ceia, ele se vê sozinho, até que uma queda de energia o leva a descobrir uma surpresa: todos os moradores, incentivados pela menina Cora, se reuniram para celebrar com ele e compartilhar a refeição.
A cena se torna um convite para reconhecer e valorizar não só os porteiros, mas todos os profissionais que trabalham durante o período de festas como o Natal. A data também é uma das mais celebradas no país: 95% dos brasileiros vão comemorar o Natal em 2025.
“Queremos encerrar 2025 com uma mensagem que emocione e inspire um movimento de valorizar quem trabalha durante as festas. Ao contar a história do porteiro Aureliano e da menina Cora, personagens que são a cara do Brasil, reforçamos o lado mais humano da comunicação: conectar, celebrar e trazer à tona gestos de empatia e coletividade”, afirma Mel Pedroso, CMO da Elo.
“Acreditamos que fomos felizes em encontrar um ângulo novo para falar de Natal nesse momento tão concorrido para as marcas e com muita propriedade para Elo que sempre valorizou o brasileiro e o Brasil real. Isso se reflete também no processo de produção que tem AI como ferramenta a serviço da sensibilidade e da inteligência humana. O filme é assinado por uma diretora com uma grande equipe especialista em contar histórias nas telinhas e telonas”, afirma a dupla Dudu Barcelos e Iron Brito, diretores de Criação na AlmapBBDO.
“A história do Aureliano e da Cora nasce de um lugar real, esses encontros que passam despercebidos, mas que definem quem somos como comunidade. Foi um processo muito colaborativo, onde a animação e a IA entram como ferramenta e extensão da nossa sensibilidade, sempre guiadas pelo olhar humano. É um filme sobre empatia, gentileza e comunidade”, comenta Ale Pellegrino, diretora da O2 Filmes.
Mais do que um filme, a Elo quer transformar essa narrativa em um movimento nas redes sociais, incentivando o público a compartilhar histórias reais e mensagens de gratidão para quem faz parte do dia a dia e contribui para o espírito das festas. Com tom leve, emocional e com a bossa da brasilidade, a campanha reforça o posicionamento da Elo como marca que alia tecnologia, propósito e proximidade com as pessoas.
Assista ao filme da campanha: