Além de rico em vitaminas e minerais, o Mel Baldoni combina com diversas opções de receitas. Confira!
O mel de abelhas tem seu espaço garantido na mesa de quem procura uma alimentação saborosa e nutritiva em qualquer momento do dia. Muito mais do que um substituto natural do açúcar refinado no café ou no chá, o ingrediente pode fazer parte das mais diversas receitas gastronômicas, da salada ao churrasco. Isso porque o alimento é extremamente versátil e potencializa o sabor dos demais ingredientes, sendo também rico em vitaminas e minerais como potássio, magnésio, sódio, cálcio, fósforo, ferro, manganês, cobalto e cobre.
Para um menu equilibrado, a dica é servir o Mel Baldoni em molhos, incremento delicioso em uma salada leve combinada com limão. Lembrando que para um molho mais doce, é só acrescentar um pouco mais de mel. Se a preferência é por um gostinho mais cítrico, é só reduzir a quantidade do ingrediente.
Já para o churrasco, não pode faltar aquele toque especial do Mel Baldoni Chef no molho da carne, eleito por cinco vezes o melhor mel do Brasil pelo Congresso Brasileiro de Apicultura. Para marcar o encontro com os amigos e familiares, a marca sugere um blend que reúne o aroma e suavidade do Mel Flores de Laranjeira com a tenacidade do Mel Flores Silvestre. O mix de sabores, harmonizado com a costelinha suína, promove um toque agridoce agradável ao paladar.
Confira agora o passo a passo das receitas e aproveite.
Molho de Limão e Mel Baldoni para Saladas
Ingredientes:
- 1/2 de xícara de suco de limão fresco
- 1/3 de xícara de azeite de oliva extravirgem
- 01 colher de chá de azeite de linhaça prensado à frio
- 01 colher de sopa de Mel Baldoni
Modo de Preparo:
- Misture o limão com azeite de oliva e o azeite de linhaça.
- Adicione o mel e misture até que ele se dissolva completamente no molho (caso deseje um molho mais adocicado, adicione mais mel).
- Acerte o tempero ao seu gosto com sal e pimenta do reino moída na hora (neste agridoce, uma opção deliciosa é usar somente a pimenta rosa)
Molho para Churrasco com Mel Baldoni
Ingredientes:
- 220 ml de molho de tomate;
- 1 xícara de chá de água;
- 1 xícara de chá de açúcar mascavo;
- 2 colheres de sopa de Mel Baldoni Chef;
- 1 colher de sopa de molho inglês;
- 1 colher de sopa de vinagre de maçã;
- 1 dente de alho picado;
- 1 colher de chá de pimenta-do-reino;
- 1 colher de chá de páprica doce;
- ½ colher de chá de mostarda;
- ¼ de cebola picada;
- ½ colher de chá de sal.
Modo de Preparo:
- Em uma panela refogue o alho e a cebola em fogo baixo até dourar;
- Adicione o molho de tomate;
- Em seguida, adicione a água e o açúcar mascavo e mexa até começar a derreter;
- Acrescente o mel, o molho inglês, o vinagre, a pimenta, a páprica, a mostarda e o sal;
- Mexa bem todos os ingredientes até obter uma mistura homogênea;
- Aumente o fogo para médio-baixo e deixe o molho ferver por aproximadamente 20 minutos, mexendo para evitar que grude no fundo da panela;
- Desligue o fogo e espere esfriar;
- Passe a o molho para uma molheira e utilize-o para temperar as carnes ainda cruas ou já grelhadas.
Conheça os produtos da Baldoni: www.baldoni.com.br
Sobre a Baldoni
A Baldoni é líder do mercado nacional de produtos derivados de mel e pioneira no gerenciamento desta categoria. Fundada em 1983 pela família Baldoni, está sob a gestão de Daniel Augusto Cavalcante desde 2016.
A Baldoni tem o propósito de inspirar o desenvolvimento sustentável de produtos das abelhas e disponibiliza no seu portifólio, além do mel de abelhas nas diversas floradas, geleias adoçadas com mel, extrato de própolis e suplementos alimentares.
A empresa possui certificações reconhecidas mundialmente, como:HACCP, IFS Global Markets, FDA, Certificação Orgânica e é fiscalizada e auditada pelo Serviço de Inspeção Federal no Ministério da Agricultura.O Mel da Baldoni além de ter sido eleito por cinco vezes o Melhor do Brasil no Congresso Brasileiro de Apicultura, tem notórios prêmios internacionais da cadeira de Apicultura recebidos em Londres, Canadá e Bélgica. É a única empresa do segmento a receber o prêmio Agro+ Integridade, que reconhece boas práticas de compliance, governança e responsabilidade social.