domingo, agosto 24, 2025

Últimas Notícias

Como o inglês pode turbinar a carreira em vendas e marketing?

Alcançar e engajar um público mais amplo é um fator para o sucesso profissional na profissão de vendas e marketing. O domínio da língua inglesa é uma vantagem e um motor essencial para impulsionar a carreira de profissionais visionários. Saiba como.

Agosto, 2025 – O inglês, como língua franca dos negócios internacionais, abre um leque de oportunidades antes inimagináveis para quem atua na área de marketing e comercial. Ele permite transcender as barreiras geográficas e se conectar com mercados globais, acessar insights de ponta e participar de eventos e treinamentos que moldam as estratégias.

“O inglês é a chave para desbloquear novos mercados e clientes. A capacidade de se comunicar diretamente com potenciais compradores em outros países elimina a dependência de intermediários e permite a construção de relacionamentos comerciais mais sólidos e duradouros. Na negociação de contratos, na apresentação de produtos ou serviços, ou no acompanhamento pós-venda, a fluência em inglês transmite profissionalismo e facilita a compreensão das necessidades e expectativas de clientes internacionais”, explica Reginaldo Boeira, CEO da KNN Idiomas, conhecida pela sua metodologia inovadora em diversas áreas e níveis de fluência.

No campo do marketing, o inglês possibilita a compreensão de tendências globais, conforme explica o especialista da KNN. “As melhores práticas, as campanhas inovadoras e as novas tecnologias de marketing digital são frequentemente lançadas e discutidas em inglês. Profissionais que acompanham publicações internacionais, participam de webinars e conferências em inglês têm uma visão mais ampla do cenário global e podem adaptar essas tendências ao contexto brasileiro, ganhando uma vantagem competitiva significativa”, conta Boeira

Para os profissionais dessas áreas, o inglês requer o domínio de um vocabulário específico, que vai além das palavras do dia a dia.

Termos como “target audience” (público-alvo), “market share” (quota de mercado), “conversion rate” (taxa de conversão), “customer acquisition cost” (custo de aquisição de cliente), “return on investment” (retorno sobre o investimento), “brand awareness” (consciência da marca), “call to action” (chamada para ação) e “key performance indicators” (KPIs – indicadores chave de desempenho) são apenas alguns exemplos do léxico essencial para profissionais da área.

Além do vocabulário técnico, a KNN Idiomas destaca que a persuasão em inglês envolve a habilidade de construir argumentos convincentes, utilizar uma linguagem persuasiva e adaptar o discurso ao perfil do interlocutor.

“A escuta ativa também desempenha um papel crucial, permitindo compreender as necessidades e objeções do cliente para oferecer soluções eficazes. Frases como “What are your main concerns regarding…?”, “How can we help you achieve your goals?” e “Let me show you how this solution addresses your needs” demonstram interesse e profissionalismo” sugere Boeira.

Mais oportunidades, maiores salários

O domínio do inglês abre um leque muito maior de oportunidades de emprego para profissionais de vendas e marketing. Empresas multinacionais, com operações globais, buscam ativamente talentos com essa habilidade para liderar equipes internacionais, gerenciar contas globais e implementar estratégias de marketing em diferentes mercados. Essa demanda se traduz, naturalmente, em maiores salários e melhores pacotes de benefícios.

“ A comunicação eficaz é a base do sucesso, e o inglês é uma ferramenta indispensável para profissionais de vendas e marketing que almejam ir além da venda local e construir uma carreira de sucesso em escala global. Investir no aprendizado e aprimoramento do inglês é, sem dúvida, um dos passos mais inteligentes e estratégicos para quem busca alcançar o topo neste campo dinâmico e promissor”, ressalta o CEO da KNN Idiomas.

Sobre a KNN Idiomas

Fundada em 2012, a KNN Idiomas já atendeu mais de um milhão de alunos no Brasil e está presente em todos os estados brasileiros. É uma das 50 maiores franquias do Brasil, segundo ranking da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e é referência no ensino de inglês no país, além de ofertar outros quatro idiomas: espanhol, francês, alemão e italiano. É conhecida por seu método próprio de ensino, desenvolvido especialmente para quem fala português.

Mais informações: www.knnidiomas.com.br

Latest Posts

MAIS VISTAS

×