quarta-feira, abril 17, 2024

Últimas Notícias

Colinas Shopping: crescimento de vendas supera os 20% no primeiro bimestre 

Movimento gerado pela Colinas Green Tower e experiências proporcionadas por eventos no centro de compras estão entre os fatores que impulsionam as vendas consolidado como complexo multiúso, empreendimento também registrou 16% de aumento de vendas em 2023

O comércio varejista em São José dos Campos e região segue em ascensão. No primeiro bimestre de 2024, o Colinas Shopping registrou um aumento de 22% nas vendas em comparação com o mesmo período de 2023, resultado que reforça a tendência de crescimento que se apresenta desde o fim do período pandêmico. Em 2023, por exemplo, as vendas aumentaram 16% no Colinas Shopping.

Os números são especialmente celebrados no centro de compras da zona oeste de São José, pois representa mais de dez vezes a média de crescimento do setor de shopping centers do país, que teve alta de 1,5% nas vendas em 2023, segundo a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), atingindo R$ 194,7 bilhões, o maior valor da história.

Na Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, a RMVale, o comércio varejista também alcançou um marco histórico em 2023, com um faturamento de R$ 59,8 bilhões (o maior faturamento desde o início da série histórica em 2008), representando um crescimento de 7,1% em relação ao ano anterior, segundo o Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e Região).

A proprietária da loja Santo Luxo, Raquel de Toledo, está há 15 anos no Colinas e comemorou os resultados de 2023. “Tive um aumento de 18% nas vendas, foi o meu melhor ano de faturamento”, disse, que trabalha com produtos como prata, semijoias e bijuterias.

Segundo ela, um novo perfil de cliente cresceu consideravelmente. “O Colinas é um shopping com clientes fiéis. A gente, por exemplo, tem um que vem aqui há dez anos na época do Natal para comprar presentes para as sobrinhas e a mãe. Mas desde a abertura da torre e com a maior movimentação no hotel, estamos recebendo outros clientes estrangeiros, que procuram produtos como pedras naturais para levar e dar de presente”, afirmou Raquel.  

Varejo, eventos e experiências em um complexo multiúso

Elza Mota, superintendente do Colinas Shopping

Superintendente do Colinas Shopping, Elza Mota reforça a importância da torre como um dos fatores para os bons resultados. “A direção do Complexo Colinas Shopping vem investindo em ativos que apoiam a sustentação do negócio, como a Colinas Green Tower, que trouxe um novo público. O complexo está cada vez mais conectado às demandas dos clientes para oferecer um mix qualificado de serviços”, comentou.

Os eventos e experiências proporcionados ao longo do ano – como o Mundo Jurássico, Colinas Talks, Colinas On Top, Colinas Fashion, Colinas Music e Calendário de Natal – também movimentaram o mall.

“Tivemos resultados excelentes em todas as campanhas – com o sucesso do Junte & Troque de Dia das Mães, Dia dos Namorados e Dia dos Pais, por exemplo. O Calendário do Advento, com 39 dias ininterruptos de atrações, também atraiu um grande público no final do ano, o que nos motiva a trabalhar para oferecer uma agenda ainda melhor em 2024”, afirmou a gerente de marketing do Colinas Shopping, Margarete Sato.

Sobre o Colinas Shopping

O Colinas Shopping é um dos mais sofisticados centros de compras, serviços e entretenimento de São José dos Campos (SP). Inaugurado em 1997 pelo empresário e filantropo Ronald Levinsohn (1935-2020), está localizado em uma área nobre da cidade, ao lado de empreendimentos residenciais e comerciais de alto padrão. Com mais de 130 lojas, oferece um mix de produtos, serviços e conveniências, reunindo marcas exclusivas na região, além de duas praças de alimentação com isolamento acústico, academia, salas de cinema e teatro. Agente de crescimento econômico da Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte, o Colinas Shopping também é um dos principais complexos multiúso do eixo Rio-SP, interligado ao hotel Golden Tulip São José dos Campos e à torre comercial Colinas Green Tower.

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas