São Paulo, 2 de setembro de 2025 – Com o objetivo de continuar acompanhando as famílias em momentos de entretenimento para as crianças pequenas, o Cartoonito expande sua programação, ampliando as horas de conteúdo e sem publicidade, nos países da América Latina. Essa nova proposta reafirma a missão do Cartoonito de ser um espaço seguro e confiável.
O canal busca estar ao lado das famílias, oferecendo conteúdos que promovem a empatia, a diversão, a amizade e o desenvolvimento infantil em todas as suas dimensões. Como parte dessa evolução, a marca aposta em uma programação completamente livre de publicidade, oferecendo uma experiência mais completa para as crianças. Essa decisão responde ao desejo de muitas famílias de contar com um ambiente audiovisual que priorize conteúdo de qualidade acima de mensagens comerciais, reforçando o compromisso do canal com uma experiência mais consciente e respeitosa.

A partir de agora, os pequenos espectadores poderão passar ainda mais tempo com seus personagens favoritos e aproveitar histórias que estimulam a imaginação e a criatividade. Séries como PERNINHA EM OBRAS, CUQUIN, POCOYO, BATWHEELS, MUNDO BITA e BLIPPI continuarão fazendo parte da programação, agora com uma experiência de visualização mais contínua e envolvente.
O Cartoonito seguirá disponível normalmente, agora com dois sinais na região: um exclusivo para o Brasil e outro, unificado, para os demais mercados da América Latina nos países nos quais o canal está presente, como México, Argentina, Colômbia e Chile. Além disso, todo o conteúdo do canal também estará disponível na HBO Max, ampliando o acesso às séries que as crianças tanto gostam, quando e onde quiserem.
# # # # #
Siga-nos nas redes sociais:
Instagram: @hbomaxbrasil
TikTok, Youtube:@hbomaxbr
Mais informações aqui
SOBRE O CARTOONITO
Cartoonito é a marca global multiplataforma voltada ao público pré-escolar da Warner Bros. Discovery. Inspirada na Psicologia Positiva e no 21st Century Learning (Competências e Habilidades para o século XXI), Cartoonito é construída a partir de sua própria filosofia educacional, chamada Humancentric Learning, criada especialmente para a marca. Esta filosofia apoia o desenvolvimento das crianças, respeitando-as como são, em toda sua originalidade. Com um novo leque de produções originais para o segmento pré-escolar, Cartoonito oferece uma programação moderna que se baseia nas propriedades icônicas da Warner Bros. Discovery Kids & Family, provenientes da Warner Bros. Animation e do Cartoon Network Studios. O portifólio de produções originais inclui Batwheels, Bugs Bunny Builders e Tom and Jarry Times, entre outros títulos. Somado a isso, as séries mundialmente conhecidas, como Tomas the train, Pocoyo, Masha e o Urso e produções exclusivas como Lucas the Spider; Mush-Mush e seus Mushamigos. A oferta se completa com os melhores conteúdos dos principais líderes digitais da região, como Reino Infantil, Cleo e Cuquín e Mundo Bita. Cartoonito, a marca pré-escolar global do Cartoon Network, foi lançada em 1º de dezembro de 2021 em mais de 36 milhões de domicílios na América Latina e no Caribe, disponível em espanhol, português e inglês.
SOBRE A HBO MAX
HBO Max é a plataforma global de streaming da Warner Bros. Discovery que oferece histórias únicas e cativantes da mais alta qualidade, abrangendo conteúdos roteirizados, filmes, documentários, true crime, animação adulta, esportes ao vivo (nos países disponíveis) e conteúdo infantil. HBO Max é o destino de marcas de entretenimento prestigiadas como HBO, Warner Bros., Max Originals, DC, Harry Potter, além de shows icônicos como “Friends” e “The Big Bang Theory”, tudo em um só lugar.