Início Região Caraguatatuba - SP Serramar Shopping celebra o mês de Conscientização sobre o Autismo com programação...

Serramar Shopping celebra o mês de Conscientização sobre o Autismo com programação gratuita para crianças e famílias atípicas

0

Caraguatatuba, abril de 2026 – Em alusão ao mês de conscientização sobre o Autismo, o Serramar Shopping realizará, no dia 18 de abril, um evento especial voltado para crianças e famílias atípicas, com uma programação acolhedora, inclusiva e totalmente gratuita.

A iniciativa reforça a importância da inclusão e da construção de espaços onde todas as pessoas se sintam respeitadas, compreendidas e pertencentes. Promover ações como essa é essencial para ampliar o diálogo sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), combater preconceitos e fortalecer redes de apoio na comunidade.

A programação tem início às 18h, com uma roda de conversa mediada por profissionais do Instituto Tríade: Mariana Kerches da Silva Leite, psicóloga formada pela PUC-SP, professora e analista do comportamento, atuando principalmente com indivíduos com TEA; e Esther Fazio de Morais, também psicóloga ABA (Análise de Comportamento), formada pela FMU e psicomotricista no Instituto Tríade, além de estudante de neuropsicologia no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo; e pela convidada Melyssa Peixoto Gusmão Gregório, Integrante do Movimento TEA, associação sem fins lucrativos com trabalho em prol das famílias atípicas.

A roda de conversa será realizada no Deck, próximo à Borelli. Em seguida, o público poderá participar de um animado aulão de dança, ministrado pelo professor Rogério Cardoso, do projeto Ginástica na Praia, promovendo integração, bem-estar e diversão para todas as idades.

Durante toda a ação, um carrinho de pipoca ficará disponível para distribuição gratuita para as crianças, contribuindo para um ambiente leve e acolhedor.

A participação é aberta ao público e não é necessário realizar inscrição prévia.

Mais do que um evento, a proposta é criar um espaço de convivência inclusivo, onde a diversidade seja celebrada e o respeito às diferenças seja fortalecido.

Serviço

Ação Mês de Conscientização sobre o Autismo

Local: Deck – próximo a Borelli

Data: 18 de abril

Público: Crianças e famílias atípicas

Horário: Roda de Conversa – 18h00 | Aula de Ritmos – 19h00

Participação gratuita

Mais informações: https://www.instagram.com/Serramar_Shopping/

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile