Análise feita pela BR Media Group, que mapeia mensalmente nomes promissores da internet, aponta crescimento para Arthur Paek, Cela, Samanta Alves, Julia Ferrari e Marco Túlio Davi
A BR Media Group, holding que lidera a revolução da Creators Economy e maior empresa de marketing de influência da América Latina, mensalmente avalia os nomes mais promissores e aponta as tendências de comportamento e consumo, tanto no Instagram quanto no TikTok. O 1º lugar de julho está com o influenciador Arthur Paek, fenômeno com receitas e dicas. Seu perfil é líder quando o assunto é produção de gastronomia, esbanjando dotes culinários, além de muito charme e didática.
Arthur lidera o TOP 10 de crescimento e aparece pela 2ª vez consecutiva entre os três primeiros, alavancando mais de 700 mil novos seguidores nas últimas semanas. Recentemente realizou collabs cozinhando ao lado de personalidades relevantes, como Vanessa Lopes e Ana Castela, e também participou dos programas da Globo, “Mais Você” e “Fantástico”.
A 2ª posição ficou para Cela, personagem criada pela modelo Marcela Eduarda, de 22 anos, que também aparece pela 2ª vez entre os três principais nomes. Marcela satiriza o cotidiano de luxo das personalidades ricas e se tornou umas das maiores referências nesse estilo. Nas últimas semanas atuou em parceria com Karen Kardasha, Felca e Samanta Alves. Além dos conteúdos, compartilhou detalhes da sua viagem para a Europa e ganhou mais de 400 mil fãs.
Já o 3º lugar ficou com Samanta Alves, repórter, influenciadora, botafoguense e líder do “Na Galera”, no qual entrevista pessoas em estádios, shows e eventos. Seu perfil aumentou em mais de 300 mil seguidores após as cobertura das Olimpíadas viralizarem, as ações com Cela e a divulgação do filme Deadpool, com interações com Hugh Jackman e Ryan Reynolds.
Julia Ferrari, atriz, dubladora e criadora que viralizou com as esquetes nos quais retrata situações cotidianas ocupa a 4ª posição. Ela também foi nomeada em junho no quadro ‘Estamos de Olho’, reforçando a expertise da BR Media Group na curadoria de novos talentos. E, fechando o top 5, aparece Marco Túlio, que divide cenas do dia a dia bem humoradas e com narrativas cativantes. As recentes parcerias com os colegas Bomtalvão e Jackson estimularam seu crescimento.
Na rede vizinha
No TikTok, vale destacar que o 1º lugar ficou para Camila Pudim, a apresentadora, maquiadora e influenciadora digital, viu seu nome viralizar com conteúdos de maquiagem. Camila está frequentemente no TOP 10, essa é 3ª vez consecutiva na liderança do Tiktok (nos meses de Maio/ Junho e Julho) e foi destaque também no 1º lugar no ranking TOP10 de crescimento do Instagram, no mês de maio.
Confira as listas completas:
TikTok
De olho na rede vizinha, confira, também, os TOP10 do Tiktok:
#Estamos de olho
Desenvolvido pela equipe de curadoria da BR Media Group, o estudo de crescimento também apresenta uma visão estratégica sobre as tendências promissoras nas redes sociais e em futuras campanhas. Em julho, a pesquisa identificou Alessandro Cerqueira, famoso pelas atuações de cenas do cotidiano, novelas e outros momentos. Com formação na escola de atores Wolf Maia, suas performances movimentam o universo online. Em 2020 rodou cinco festivais diferentes e acumulou mais de cinco premiações com projetos teatrais. Atualmente, cria e produz séries de forma independente, rendendo mais de 200M views. Um bom nome para ficar de olho!
Além dos destaques, a BR Media Group compartilha outros virais de interesse geral como músicas mais utilizadas, vídeos mais curtidos e trends avaliadas nos últimos 30 dias.
Lista de músicas, vídeos e trends virais do TikTok
SOBRE A BR MEDIA GROUP
Maior holding de marketing de influência do Brasil, a BR Media Group lidera o mercado há mais de 11 anos. Fundada em 2012 por Celso Ribeiro e Danilo Basso, a marca é pioneira no mercado, sendo a única one-stop-shop, oferecendo uma entrega 360º. Atendendo as maiores marcas e multinacionais, a BR Media Group vai além de uma agência: oferecendo consultoria de ponta a ponta, entrega a seus clientes: Consultoria, Curadoria, Planejamento, Criação, Eventos, PR Seeding, Gestão de Projetos e Business Intelligence. Dentro da BR Media Group, há o MIS, plataforma exclusiva de relacionamento com nano e micro influenciadores; a BR Data, que cuida da coleta de dados e informações; a BR Studios, braço criativo para produção de conteúdo; e o Space, espaço proprietário para produção e gravação de vídeos e campanhas.