Início Gastronomia Cerveja Wines of Brazil projeta negócios internacionais na Vinitaly

Wines of Brazil projeta negócios internacionais na Vinitaly

0

Feira impulsiona vinícolas brasileiras com previsão de USD 75.000 em negócios imediatos e mais USD 110.000 para os próximos 12 meses

O balanço da Vinitaly 2024 projeta resultados positivos para o projeto setorial Wines of Brazil. Durante a feira, realizada de 14 a 17 de abril em Verona, Itália, as sete vinícolas brasileiras projetam negócios internacionais no valor de USD 75.000. Além disso, espera-se um impacto adicional de USD 110.000, considerando o potencial de negócios ao longo dos próximos 12 meses. A Vinitaly é uma das mais importantes feiras internacionais de negócios do setor. O Wines of Brazil é um projeto setorial mantido pelo Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).”

Focada na projeção de negócios internacionais, a participação do Wines of Brazil incluiu uma série de iniciativas que destacaram a qualidade dos vinhos e espumantes brasileiros. Essas ações visam consolidar a imagem dos rótulos nacionais e gerar resultados concretos de negócios.

  • Discovery Table: Espaço dedicado à imagem, onde uma sommelier apresentou a diversidade e qualidade dos vinhos brasileiros ao público final.
  • Balcões Próprios: Três vinícolas brasileiras focaram em negociações B2B, fortalecendo laços comerciais com operadores internacionais.
  • Masterclass Wines of Brazil: Cinco vinícolas apresentaram seus espumantes em uma masterclass para mais de 40 visitantes qualificados, demonstrando o potencial e a excelência dos produtos brasileiros.

A Vinitaly 2024 atraiu 97 mil visitantes, com 31% deles sendo operadores internacionais de 140 países, incluindo Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, China e Canadá – mercados-alvo do Wines of Brazil. Esse cenário reforça a importância da feira como ponto de encontro crucial para a indústria vitivinícola global.

A feira italiana é o segundo evento internacional deste ano com a participação das empresas associadas ao Wines of Brazil. Em março, oito vinícolas brasileiras estiveram presentes na ProWein Düsseldorf, Alemanha, onde fecharam negócios internacionais no valor de USD 681 mil. Além disso, espera-se um impacto adicional de USD 1.462.000 nos próximos 12 meses. Esses resultados reforçam a posição do Brasil como um produtor de destaque no cenário global de vinhos e espumantes.

ApexBrasil isentará inscrições para empresas do Rio Grande do Sul

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) anunciou que isentará as empresas gaúchas das taxas de inscrição para participar de todas as ações realizadas diretamente pela Agência, devido às enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. A diretriz ficará vigente por seis meses, período durante o qual serão realizados mais de 50 eventos da ApexBrasil no exterior. O valor custeado pode chegar a R$ 600 mil. Empresas com sede em municípios do Rio Grande do Sul que decretaram estado de calamidade pública podem se beneficiar da medida.

Sobre o Consevitis-RS

O Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Estado do Rio Grande do Sul (Consevitis-RS) atua no apoio, difusão e financiamento de demandas relacionadas à produção de uvas, vinhos, sucos de uva e demais produtos derivados no âmbito agrícola, produtivo, técnico, promocional, cultural, ambiental, jurídico e institucional. O instituto também está envolvido em programas de ensino, pesquisa, extensão e inovação, visando ao constante desenvolvimento e aprimoramento do setor vitivinícola.

Sobre o Wines of Brazil

O projeto setorial Wines of Brazil é mantido pelo Consevitis-RS em parceria com a ApexBrasil, com o objetivo de promover junto ao mercado internacional os vinhos produzidos no Brasil. Por meio da participação em feiras, realização de eventos promocionais, missões comerciais e outras ações especiais de promoção comercial, o projeto valoriza atributos deste setor – como a qualidade, diversidade e diferenciais dos vinhos brasileiros, valorizando as marcas internacionais dos produtos e fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Em 2022 o projeto ajudou o Brasil a bater recorde de exportações de vinhos e espumantes, atingindo a marca de USD 13,6 milhões exportados. Informações sobre como fazer parte do projeto setorial podem ser obtidas pelo e-mail info@winesofbrazil.com.br.

Sobre a ApexBrasil 

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A ApexBrasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

×
Sair da versão mobile