Tapetah lança a Coleção Abraça Brasil Minhas Origens
O Brasil profundo, repleto de afeto e originalidade foram os pontos de partida para escolher os 27 designers, arquitetos e artistas plásticos, que assinam a segunda edição da coleção Abraça Brasil Minhas Origens. A sensibilidade dos profissionais e os recursos técnicos da marca, alçaram a alta tapeçaria ao patamar de obras de arte. Para a Tapetah, a brasilidade é cor, conforto e aconchego; é hospitalidade, bom humor e criatividade: atributos que o brasileiro tem de sobra.
De Paraíba a Alagoas, de Pernambuco ao Rio de Janeiro, de Manaus à Santa Catarina, passando por São Paulo e Belém do Pará. A Tapetah acredita que o poder do design brasileiro está na história de vida e no talento dos seus designers e arquitetos, em decifrar a essência da alma verde e amarela e, por consequência, transformar essa sensibilidade em tapetes personalizados, únicos em suas formas, impactantes em sua natureza.
Descobertos em 26 estados e 1 Distrito Federal, a curadoria, assinada por Jivago Bernardi, diretor de marketing, e Iury Simões, artista plástico do Estúdio Tapetah, analisou o trabalho dos profissionais selecionados, além da ligação com suas origens e a intimidade com o que há de mais genuíno em cada região.
O resultado é uma coleção emocionante assinada por grandes nomes do universo criativo, como Andressa Borsato (Mato Grosso); Bezerra Panobianco (Goiás); Eliene Lucindo (Distrito Federal); Erico Gondim (Ceará); Estúdio Dentro | Marllon Morais e Rodrigo Queiroz (Minas Gerais); Estúdio Galho | Klivisson Campelo e Edson Martone (Paraíba); Examelexê (Mato Grosso do Sul); Felipe Peixer (Rondônia); Fernando Zanardi (Santa Catarina); Franco Montoril (Amapá); Gustavo Bittencourt (Rio de Janeiro); Hertha Dantas (Sergipe); Iuçana Mouco (Amazonas); Kesley Santiago (São Paulo) estão entre os escolhidos.
A curadoria selecionou ainda Lais Galvão (Bahia); Lara Faez (Tocantins); Luiz Lavalle (Paraná); Mariana Prestes (Rio Grande do Sul); Mula Preta | André Gurgel e Felipe Bezerra (Rio Grande do Norte); Perlla et Jr (Pará) ; Rayza Mucunã (Acre).
Por fim, a lista foi concluída com Renzo Cerqueira (Espírito Santo); Rodrigo Ambrosio (Alagoas); Romero Duarte (Pernambuco); Soraya Nagm (Roraima); Ulysses Costa (Maranhão); e Vangii Guerra (Piauí) que criaram tapetes em diversos formatos e em materiais como Suede e Super Boucle.
“Eu sou apaixonada pela criatividade brasileira. E ter a oportunidade de fazer do meu ofício um registro da criação de designers, artistas e arquitetos de todos os Estados, me realiza pessoalmente e reafirma o compromisso da Tapetah em valorizar, cada vez mais, as habilidades, talentos e artesanias do Brasil”, afirma Ângela Leal, fundadora da Tapetah que, na concepção do projeto desenvolveu, junto com o estúdio de criação da marca, várias possibilidades de tons, tomando por base três paletas de cores: neutras; matizes marcantes; e o círculo cromático.