Início Estilo de Vida Livros Um guia prático, bem-humorado e visualmente pensado para cérebros que não desligam

Um guia prático, bem-humorado e visualmente pensado para cérebros que não desligam

0


Super TDAH propõe um novo olhar sobre o transtorno: não como defeito, mas como superpoder


 

“Você não está sozinho, amigo. Pode parecer que você é a única pessoa na Terra cujo cérebro funciona assim, mas há milhões como você que compartilham a mesma fiação. Andamos pelas ruas como os X-Men, escondidos entre a população geral, compartilhando um parentesco secreto e superpoderes incríveis.” — Penn Holderness


E se o TDAH não fosse um problema a ser consertado, mas um superpoder a ser despertado? Essa é a provocação central de Super TDAH, lançamento da Principium, selo de autoajuda da Globo Livros. Escrito por Penn e Kim Holderness, jornalistas e criadores de conteúdo, o livro convida o leitor a enxergar o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade de forma mais humana, acolhedora — e, sobretudo, possível.
 

Penn passou grande parte da vida tentando se adaptar a um mundo que valoriza a concentração linear e a produtividade constante. Ao lado de Kim, sua esposa e parceira nesta jornada, ele decidiu transformar desafios em aprendizado e compartilhar essa experiência com milhões de pessoas que convivem com o TDAH — ou que amam alguém com o transtorno. O resultado é um livro escrito por quem vive o TDAH na prática e pensado especialmente para pessoas com TDAH.
 

Com base em pesquisas científicas atualizadas, relatos pessoais e muito bom humor, Super TDAH explica o que realmente significa ter um cérebro neurodivergente, desmistificando preconceitos e afastando ideias de culpa, vergonha ou fracasso. Para os autores, o TDAH não define uma falha, mas uma característica da personalidade, com desafios reais e habilidades únicas, como criatividade, energia, pensamento fora da caixa e hiperfoco.
 

Um dos grandes diferenciais da obra está na sua concepção editorial. A escrita, a diagramação e até a escolha das palavras foram pensadas para facilitar a leitura de pessoas que, muitas vezes, têm dificuldade em manter a atenção em livros convencionais. O texto é dinâmico, com frases curtas, linguagem acessível e visual estimulante. Além disso, a edição é colorida e repleta de imagens, ilustrações, testes, checklists, questionários e atividades lúdicas, que tornam o conteúdo mais envolvente e aplicável ao dia a dia.
 

Leve, prático e direto ao ponto, Super TDAH oferece ferramentas reais para organizar a rotina, melhorar relacionamentos, lidar com frustrações e aprender a valorizar os próprios pontos fortes. A obra é indicada não apenas para pessoas com TDAH, mas também para parceiros, familiares, amigos e educadores que desejam compreender melhor como funciona uma mente inquieta.
 

Com prefácio do renomado psiquiatra Dr. Edward Hallowell, uma das maiores referências mundiais no estudo do TDAH, o livro é um convite para mudar a narrativa sobre o transtorno — trocando o olhar clínico e punitivo por uma abordagem mais empática, divertida e transformadora.
 


Sobre os autores:
 

Penn e Kim Holderness são jornalistas e se conheceram em Orlando, na Flórida, quando trabalhavam no mesmo noticiário local. Eles se casaram em 2005 e, em 2013, deixaram a TV para se dedicarem à criação de conteúdo voltado, em sua maioria, para ajudar pessoas com TDAH a despertarem seus superpoderes. Atualmente, vivem em Raleigh, na Carolina do Norte, com os filhos, Lola e Penn Charles, e o cachorro Sunny.
Redes sociais: theholdernessfamily
Site: theholdernessfamily.com


Título: Super TDAH: O que podemos aprender com a mente que não para (e não se preocupe: isso é ótimo!)

Autores: Penn e Kim Holderness Tradução: Laura Folgueira
Páginas: 320 | Formato: 15,5cm x 23cm | Lançamento: 10/02/2026

ISBN: 9786588132777 | Preço: R$ 64,90 | Preço e-book: R$ 49,90

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile