Com alto teor de proteína, produto nasceu com a contribuição do centro de inovação da Tetra Pak e oferece praticidade para diferentes públicos
São Paulo, 12 de novembro de 2024 – A busca por um estilo de vida saudável tem movido cada vez mais consumidores no Brasil. Atento a esse cenário, o Grupo Piracanjuba contou com o apoio da Tetra Pak, líder em soluções e embalagens para a indústria de alimentos e bebidas, para lançar o Piracanjuba Whey e atender a essa demanda crescente. O Piracanjuba Whey é uma bebida com alto teor de proteína, zero lactose, sem adição de açúcares, baixa em gordura, com aminoácidos essenciais e nutrientes como fibras e cálcio, que alia praticidade e nutrição para os mais variados perfis.
“A parceria entre as duas empresas, fundada no compromisso com inovação e sustentabilidade, promete continuar gerando resultados positivos tanto para os consumidores quanto para o mercado de nutrição e bem-estar”, afirma a diretora de Processamento da Tetra Pak Brasil, Ana Paula Forti.
Com experiência de mais de 70 anos no segmento de embalagens, a Tetra Pak contribuiu no desenvolvimento do Piracanjuba Whey por meio de seu Centro de Inovação ao Cliente (CIC). Criado em 2017, em Monte Mor (SP), o primeiro da Tetra Pak na América Latina, o CIC é composto por três áreas – sala de produtos, sala de ideias e planta piloto -, além do núcleo de treinamento técnico, que auxilia os clientes a aproveitarem melhor seus recursos.
Além disso, a Tetra Pak também oferece aos clientes informações sobre o mercado, comportamento e tendências de consumo de alimentos e bebidas. Assim, unindo as informações colhidas na pesquisa, a expertise e o atendimento personalizado, a Tetra Pak oferece soluções sob medida para seus clientes, ajudando-os a antecipar demandas e inovar em seus mercados.
“A expectativa é que o mercado de produtos voltados para o bem-estar continue a crescer nos próximos anos. O Grupo Piracanjuba, com o apoio da Tetra Pak, planeja estar na vanguarda dessa tendência, expandindo seu portfólio”, afirma a diretora de Marketing do Grupo Piracanjuba, Lisiane Campos.
Com marcas como a Piracanjuba, há quase sete décadas no mercado, o Grupo Piracanjuba possui um mix de produtos com mais de 200 itens. O Piracanjuba Whey é um deles e atende não apenas atletas, mas o público em geral, destacando-se pela praticidade – podendo ser consumido antes ou após as atividades físicas, no café da manhã ou como lanche ao longo do dia. É um potencial aliado na ingestão diária de proteínas, aumento de energia e ganho de massa magra.
A linha Piracanjuba Whey oferece diversas opções de sabores e tamanhos, como as versões com 23g de proteína, em embalagens de 250 ml, e com 15g de proteínas, envasada nas opções de 250 ml ou 1 litro, adaptando-se às preferências e necessidades dos consumidores.
EMBALAGENS TECNOLÓGICAS
A colaboração entre a Tetra Pak e o Grupo Piracanjuba envolveu não apenas pesquisas de mercado, mas também o fornecimento de embalagens capazes de manter a qualidade nutricional e o sabor do produto sem a necessidade de conservantes ou refrigeração na prateleira. A parceria inclui o uso de equipamentos avançados da Tetra Pak para o envase do Piracanjuba Whey: as máquinas Tetra Pak A3 Flex Edge e Tetra Pak A3 Flex Compact Prisma, que garantem a esterilização dos produtos, seja no formato de 1 litro ou 250 ml.
Os primeiros sabores e versões do Piracanjuba Whey UHT foram lançados em 2018. A linha reafirma o compromisso de ambas as marcas com a inovação, a qualidade e a saudabilidade. Essa colaboração não só atende à crescente demanda por produtos voltados ao bem-estar, como também é uma resposta à necessidade atual do mercado de praticidade. “A Tetra Pak foi uma parceira essencial para a concepção do Piracanjuba Whey. Com o apoio de sua expertise em inovação tecnológica e soluções de envase sustentável, conseguimos entregar um produto que atende tanto às expectativas de qualidade quanto às exigências de sustentabilidade” completa Lisiane Campos.