Início Gastronomia Tetra Pak e Piracanjuba juntas na criação do Piracanjuba Whey

Tetra Pak e Piracanjuba juntas na criação do Piracanjuba Whey

0

Com alto teor de proteína, produto nasceu com a contribuição do centro de inovação da Tetra Pak e oferece praticidade para diferentes públicos

São Paulo, 12 de novembro de 2024 – A busca por um estilo de vida saudável tem movido cada vez mais consumidores no Brasil. Atento a esse cenário, o Grupo Piracanjuba contou com o apoio da Tetra Pak, líder em soluções e embalagens para a indústria de alimentos e bebidas, para lançar o Piracanjuba Whey e atender a essa demanda crescente. O Piracanjuba Whey é uma bebida com alto teor de proteína, zero lactose, sem adição de açúcares, baixa em gordura, com aminoácidos essenciais e nutrientes como fibras e cálcio, que alia praticidade e nutrição para os mais variados perfis.

“A parceria entre as duas empresas, fundada no compromisso com inovação e sustentabilidade, promete continuar gerando resultados positivos tanto para os consumidores quanto para o mercado de nutrição e bem-estar”, afirma a diretora de Processamento da Tetra Pak Brasil, Ana Paula Forti.

Com experiência de mais de 70 anos no segmento de embalagens, a Tetra Pak contribuiu no desenvolvimento do Piracanjuba Whey por meio de seu Centro de Inovação ao Cliente (CIC). Criado em 2017, em Monte Mor (SP), o primeiro da Tetra Pak na América Latina, o CIC é composto por três áreas – sala de produtos, sala de ideias e planta piloto -, além do núcleo de treinamento técnico, que auxilia os clientes a aproveitarem melhor seus recursos.

Além disso, a Tetra Pak também oferece aos clientes informações sobre o mercado, comportamento e tendências de consumo de alimentos e bebidas. Assim, unindo as informações colhidas na pesquisa, a expertise e o atendimento personalizado, a Tetra Pak oferece soluções sob medida para seus clientes, ajudando-os a antecipar demandas e inovar em seus mercados.

“A expectativa é que o mercado de produtos voltados para o bem-estar continue a crescer nos próximos anos. O Grupo Piracanjuba, com o apoio da Tetra Pak, planeja estar na vanguarda dessa tendência, expandindo seu portfólio”, afirma a diretora de Marketing do Grupo Piracanjuba, Lisiane Campos.

Com marcas como a Piracanjuba, há quase sete décadas no mercado, o Grupo Piracanjuba possui um mix de produtos com mais de 200 itens. O Piracanjuba Whey é um deles e atende não apenas atletas, mas o público em geral, destacando-se pela praticidade – podendo ser consumido antes ou após as atividades físicas, no café da manhã ou como lanche ao longo do dia. É um potencial aliado na ingestão diária de proteínas, aumento de energia e ganho de massa magra.

A linha Piracanjuba Whey oferece diversas opções de sabores e tamanhos, como as versões com 23g de proteína, em embalagens de 250 ml, e com 15g de proteínas, envasada nas opções de 250 ml ou 1 litro, adaptando-se às preferências e necessidades dos consumidores.

EMBALAGENS TECNOLÓGICAS

A colaboração entre a Tetra Pak e o Grupo Piracanjuba envolveu não apenas pesquisas de mercado, mas também o fornecimento de embalagens capazes de manter a qualidade nutricional e o sabor do produto sem a necessidade de conservantes ou refrigeração na prateleira. A parceria inclui o uso de equipamentos avançados da Tetra Pak para o envase do Piracanjuba Whey: as máquinas Tetra Pak A3 Flex Edge e Tetra Pak A3 Flex Compact Prisma, que garantem a esterilização dos produtos, seja no formato de 1 litro ou 250 ml.

Os primeiros sabores e versões do Piracanjuba Whey UHT foram lançados em 2018. A linha reafirma o compromisso de ambas as marcas com a inovação, a qualidade e a saudabilidade. Essa colaboração não só atende à crescente demanda por produtos voltados ao bem-estar, como também é uma resposta à necessidade atual do mercado de praticidade. “A Tetra Pak foi uma parceira essencial para a concepção do Piracanjuba Whey. Com o apoio de sua expertise em inovação tecnológica e soluções de envase sustentável, conseguimos entregar um produto que atende tanto às expectativas de qualidade quanto às exigências de sustentabilidade” completa Lisiane Campos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

×
Sair da versão mobile