Escritora misteriosa de ascendência francesa lança romance pela Citadel e promete surpreender brasileiras com novo estilo de literatura erótica
Com a intensidade psicológica de Elena Ferrante e a sensualidade de autoras contemporâneas, François Alfonse estreia com uma narrativa envolvente e transgressora que desafia os limites entre amor e desejo
Pronta para assumir o posto de Elena Ferrante brasileira, a autora François Alfonse faz sua estreia na literatura com o livro O melhor lugar do mundo, lançamento da Citadel Grupo Editorial.
A editora de livros, nascida em São Paulo na década de 1980 e que hoje vive em Toulouse, na França, assina com seu pseudônimo uma obra que encantará fãs do realismo psicológico de Ferrante e amantes das histórias sensuais e envolventes de E.L. James, Jodi Ellen Malpas e Christina Lauren.
Com estilo narrativo intenso, atraente e vulnerável, François Alfonse mergulha em temas emocionais, explora os dilemas femininos e retrata a busca por autonomia e satisfação em sua estreia. A história gira em torno do casal Anna e Richard Coleman. Com uma relação duradoura e aparentemente perfeita, eles veem a cumplicidade ruir com a chegada de um jovem humilde e aspirante a artista.
Talentoso e enigmático, Matthew Smith faz florescer em Anna sensações que até então nunca havia experimentado ao longo dos 10 anos casada. Enquanto tenta sufocar o desejo pelo rapaz, ela enfrenta a tortura de uma traição que desafia os próprios valores e a faz questionar quem realmente é.
Não foi falta de sexo bom e prazeroso.
Nem falta de zelo. De cuidado. De atenção.
Não foi falta de amor, de afeto, de declarações, de romantismo.
Não foi nada. Então, por quê? Por que traiu o seu marido?
Anna não conseguia responder.
(O melhor lugar do mundo, pg. 192)
Richard, desconfiado de que a esposa estivesse escondendo algo, se voluntaria para o experimento de um amigo cientista. Com a desculpa de acompanhar o ciclo de fertilidade de Anna, ele passa a monitorar as atividades sexuais dela. A obsessão por respostas faz despertar no homem um grau de psicopatia que o leva a implantar o chip de controle em outros casais sem o consentimento deles.
Quando descobre a traição da esposa, o enredo se transforma em um jogo mortal para Anna e Matthew. Tomado por um ciúme doentio, Coleman se mostra disposto a qualquer coisa para saciar a sede de vingança — até mesmo matar.
As cenas quentes ao longo das páginas instigam e enriquecem a tensão sexual entre os personagens, construindo uma trama que vai além do triângulo amoroso, do tesão e do arrependimento. Na obra, François explora a influência dos desejos nas escolhas de vida, a liberdade feminina em relação ao corpo e a sexualidade, as consequências de ceder aos próprios impulsos e, acima de tudo, a jornada de busca pela própria essência.
O melhor lugar do mundo é apenas o primeiro mergulho no universo intenso e provocador de François Alfonse. Além de despertar a curiosidade para desvendar os enigmas de um enredo recheado de reviravoltas, esse lançamento fará o leitor questionar a verdadeira face da própria autora, cuja identidade misteriosa se evidencia a cada palavra.
FICHA TÉCNICA
Título: Melhor Lugar do Mundo
Autora: François Alfonse
Editora: Citadel Grupo Editorial
ISBN: 978-6550474836
Número de páginas: 384
Preço: R$ 69,90
Onde encontrar: Amazon
Sobre a autora
François Alfonse é editora de livros e escritora, nascida em São Paulo em 1980 e de ascendência francesa. Atualmente reside em Toulouse, na França, onde se inspira na rica cultura europeia para desenvolver suas histórias. Com um estilo envolvente e provocante, explorando as nuances da paixão e do desejo, O melhor lugar do mundo é seu primeiro romance publicado. Formada em Letras, desde pequena devorava livros, por influência da avó, e começou a escrever como forma de expressar suas experiências e fantasias. Dividindo seu tempo entre o trabalho numa prestigiada editora e a escrita, François busca equilibrar as responsabilidades diárias com a paixão por contar histórias que provocam e instigam.
Sobre a editora
Transformar a vida das pessoas. Foi com esse conceito que o Citadel Grupo Editorial nasceu. Mudar, inovar e trazer mensagens que possam servir de inspiração para os leitores. A editora trabalha com escritores renomados como Napoleon Hill, Sharon Lechter, Clóvis de Barros Filho, entre outros. As obras propõem reflexões sobre atitudes que devem ser tomadas para quem quer ter uma vida bem-sucedida. Com essa ideia central, a Citadel busca aprimorar obras que tocam de alguma maneira o espírito do leitor.
Redes sociais da editora
- Site: Citadel
- Instagram: @citadeleditora
- Facebook: Citadel Grupo Editorial
- YouTube: Citadel Grupo Editorial