Início Tecnologia Tecnologia no esporte: evolução dos smartwatches a favor dos atletas

Tecnologia no esporte: evolução dos smartwatches a favor dos atletas

0

Huawei, em parceria com o Grupo Fujioka, monitoraram cinco atletas durante um trajeto de 310km em Goiás usando o WATCH FIT 3

A tecnologia dos smartwatches passou a ser um item essencial para atletas de todos os níveis e em uma jornada como a 31ª Caminhada Ecológica, em Goiás, em que atletas, em sua grande maioria com mais de 40 anos, percorrem 310 km realizados em cinco dias de prova, os relógios inteligentes podem ser grandes aliados. Foi pensando nisso que a Huawei se uniu ao Grupo Fujioka e selecionaram cinco participantes para serem monitorados com o novo modelo da marca que está em fase de lançamento, o HUAWEI WATCH FIT 3.

Uma das participantes selecionadas é a ultramaratonista e atleta amadora de corrida de rua, Sandra Luiza Belchior, de 45 anos. Ela já é acostumada a usar a tecnologia dos smartwatches a seu favor e conta que assim conseguiu melhorar muito o seu desempenho ao longo do tempo e me ajudando a prevenir lesões. “Adorei conhecer o novo modelo da Huawei, está super aprovado”, comenta a atleta. Dentre as funcionalidades, ela acha importante usar o GPS, o monitoramento de batimentos cardíacos, de estresse, de calorias e até de sono.

Para desenvolver novas ferramentas tecnológicas a serviço do bem-estar, a multinacional chinesa investe constantemente em estudos focados em saúde ao redor do mundo e nesta ação não foi diferente, os dados armazenados nos novos relógios, que são ultrafinos, leves, com apenas 26 gramas, e possuem até 10 dias de bateria, servirão como fonte de pesquisas da marca. “Poderemos entender os resultados analisando os dados que o relógio e combinado com o app oficial Huawei Health”, explica Júlia Ding, gerente comercial da Huawei no Brasil.

Os produtos e soluções Huawei estão presentes em mais de 170 países, e atende a mais de um terço da população mundial. A marca é extremamente voltada a inovação e está no top cinco empresas com maior investimento em P&D (pesquisa e desenvolvimento), no último ano, mais um laboratório de testes para wearables foi inaugurado em Heslinque.  No Brasil, a empresa figura como um dos principais players no mercado de wearables e conta com a parceria com o Grupo Fujioka para a distribuição dos produtos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

×
Sair da versão mobile