sexta-feira, junho 14, 2024

Últimas Notícias

Segunda etapa da Mitsubishi Cup terá Nelson Piquet Jr. a bordo do novo Eclipse Cross R

Segunda etapa do maior rally cross country de velocidade do Brasil em 2024 terá como competidor um dos mais versáteis pilotos da atualidade. Corrida terá transmissão ao vivo pelo Youtube e Bandsports

Nelson Piquet Jr disputará neste final de semana, em Mogi Guaçu (SP), a segunda etapa da temporada 2024 da MIT Cup. Será a primeira vez que o primeiro campeão mundial da Fórmula E e um dos pilotos mais versáteis de sua geração no automobilismo mundial disputará a competição dos carros Mitsubishi.
 

O currículo do único brasileiro a vencer uma prova de nível nacional da NASCAR passa por todos os tipos de competições com carros. Piquet subiu ao pódio na Fórmula 1 e 24 Horas de Le Mans, foi o primeiro campeão mundial da Fórmula E, campeão do Lamborghini Super Trofeo, único brasileiro a vencer uma etapa do Global Rally Cross, vice-campeão da GP2, campeão da Fórmula 3 Britânica, vencedor de prova na A1 GP, campeão da Porsche Cup Endurance, campeão sul-americano de Fórmula 3 e por fim vencedor da última edição do Rally dos Sertões, na classe UTV-3.
 

A Mitsubishi Cup é o mais tradicional rally monomarca cross country de velocidade da América Latina. Podem participar pilotos, navegadores e equipes de rally com os modelos Mitsubishi 4X4 exclusivos de competição: L200 Triton Sport R e RS, L200 Triton ER, Eclipse Cross R e Outlander Sport R.
 

Nelsinho Piquet competirá a prova do Velocitta com o modelo Eclipse Cross R. Este modelo também está confirmado para ser a bolha da fabricante na temporada 2025 da Stock Car, categoria em que Piquet compete regularmente.
 

Filipe Bianchini, experiente navegador brasiliense, formará dupla com Nelsinho Piquet. A dupla já competiu uma edição do Rally dos Sertões na classe dos UTVs.
 

O Eclipse Cross R preparado pela Spinelli Racing, do renomado piloto Guiga Spinelli, faz sua temporada de estreia na competição.
 

A segunda etapa da MIT Cup acontece no dia 11/05, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A prova terá transmissão ao vivo pelo Youtube da categoria, a partir das 08 horas, às 12h30 o evento ganha o reforço do canal Bandsports.

Categorias da Mitsubishi Cup

Neste ano a competição é dividida em nove categorias. São elas: Outlander Sport R CUP, Outlander Sport R PRO CUP, L200 Triton ER CUP, L200 Triton ER PRO CUP, L200 Triton Sport R CUP, L200 Triton Sport R PRO CUP, L200 Triton Sport RS CUP, L200 Triton Sport RS PRO CUP e Eclipse Cross R CUP.
 

A Mitsubishi Motors é a única montadora na América Latina a ter uma linha de produção de veículos de competição 100% in-house. Até hoje, a marca já produziu mais de 650 veículos para as estradas de terra e pistas pelo Brasil.
 

Todos os veículos participantes da Mitsubishi Cup são especialmente produzidos pela marca dos três diamantes, que conta ainda com a expertise técnica da Spinelli Racing, responsável pela organização e por todas as questões técnicas da competição.
 

Quem pode participar da Mitsubishi Cup?

A competição não exige nenhuma experiência prévia para pilotos e navegadores e é ideal para profissionais de diferentes áreas, amantes da velocidade que enxergam o automobilismo, especialmente o rally, como um hobby a ser praticado durante os finais de semana.
 

A Mitsubishi Cup também é uma ótima oportunidade para aqueles que estão trabalhando para se tornar pilotos ou navegadores profissionais.
 

Compromisso com a descarbonização e patrocínios

A parceria entre a Mitsubishi Motors e a Atvos acontece desde 2021 com o objetivo de compensar 100% das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) provenientes dos rallies e passeios promovidos pela marca.
 

O inventário, realizado pelo British Standards Institution – BSI Brasil, considera todas as emissões diretas e indiretas das competições realizadas deste o começo de 2021 até hoje. O mapeamento abrange as emissões de escopo 1, 2 e 3 derivadas dessas ações.
 

A temporada 2024 da Mitsubishi Cup tem patrocínio de Shell Rimula/Shell Helix, Itaú, W. Truffi, JBL, Axalta, Grupo SADA, Atvos, Pirelli, MIT Consórcio, 3 Corações, Revo, Sem Parar, Pilkington, Circuito Elegante, MIT Assinatura, MIT Seguros, MIT4Fun e M Tech.

FIA Girls on Track

O FIA Girls on Track é um verdadeiro projeto 360° para empoderar meninas e promover a igualdade de gênero de uma forma inovadora e envolvente. O projeto visa aumentar o número de mulheres no automobilismo e na indústria automotiva como um todo por meio do conjunto de atividades relacionadas ao esporte, como nas funções de mecânicas, pilotos, chefes de equipe, engenheiras entre outras.

Na temporada 2024 da Mitsubishi Cup, o grid contará com uma equipe composta somente por mulheres do projeto, que terão um Eclipse Cross R para disputa na categoria.
 

No Brasil, o FIA Girls on Track é executado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e a líder do projeto é a piloto Bia Figueiredo.

Sobre a HPE Automotores

No mercado desde 1991, a HPE Automotores do Brasil é a representante oficial das marcas Mitsubishi Motors e Suzuki no País. Para a HPE, ser 4×4 é um estilo de vida.

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas