sábado, julho 20, 2024

Últimas Notícias

Roberto De Zerbi: a jornada incrível ao comando do Brighton

De Zerbi, atualmente ao comando do Brighton & Hove Albion é um dos treinadores de futebol que está sendo cobiçado por alguns dos maiores clubes da Inglaterra e da Espanha, e por boas razões. Veja alguns do destaques do treinador.

Experiência em competições europeias acima da expetativa

Estar na Liga Europa pela primeira vez em nossa história não teria sido nada mais do que um sonho para todos, exceto para os fãs mais dedicados, quando Potter partiu para novas aventuras. Ele era visto como a joia da coroa de um clube que estava muito acima da sua dimensão, até ser tentado pelas riquezas aparentemente ilimitadas de Stamford Bridge. Foi nesse momento que entrou em cena o pouco conhecido De Zerbi e… o clube continuou a melhorar!

O Brighton venceu o grupo B da Liga Europa, com 13 pontos, à frente de equipas consagradas como o Marselha, Ajax e AEK!

Jogar contra os tubarões parece mais fácil

Sancho e Antony custaram mais do que todo o time do Brigthon e o seu desempenho nesta temporada está longe do esperado. Inclusive, Jadon Sancho regressou ao Borussia Dortmund. Não parece bom quando você vê o que está acontecendo em Old Trafford, mas é realmente impressionante que o Brigthon os tenha derrotado sem que isso tenha sido um choque particularmente grande.

Já se foi o tempo em que um clube como o Brighton teria que ter um golpe de sorte no sorteio de uma copa para conseguir vencer um dos maiores tubarões do futebol mundial. Hoje em dia, encaram todas as equipasnos olhos e batem-se de igual para igual com facilidade e regularidade. Quem diria que um pequeno clube situado no litoral seria capaz de conquistar os gigantes icônicos do futebol inglês.

O elogio de Pep Guardiola

Quando o maior treinador da era moderna diz que aprende cada vez que assiste aos seus jogos, você sabe que está no caminho certo. Pep foi o pioneiro em tudo, desde o ‘falso 9’ até o ‘zagueiro invertido’, ganhando mais troféus em algumas temporadas do que a maioria dos dirigentes em uma carreira de 40 anos. Resumindo, o cara sabe o que é preciso para vencer partidas de futebol do mais alto nível.

O fato de Pep dizer que não apenas gosta do nosso futebol agora, mas também aprende com ele, diz tudo o que você precisa saber sobre a inovação que Roberto trouxe consigo da Espanha. Ele é um pioneiro com uma fração do orçamento que Pep possui, mas ainda assim parece desenterrar joias escondidas que o resto da Premier League logo cobiçará.

Gestão de Evan Ferguson, um talento geracional

Evan Ferguson, atacante de 18 anos do Brighton & Hove Albion, já marcou três gols na Premier League e às vezes teve o mesmo nível de impacto na adolescência que o jovem Rooney teve. Esses podem ser lugares gigantescos para ocupar, mas quem sabe até onde ele pode ir quando tem um gerente que o orienta no caminho certo.

Ferguson não está sendo apressado ou exagerado – duas coisas que são tão fáceis de fazer com um jovem jogador de seu talento indiscutível. Ele também está sendo orientado e afastado da mídia nos momentos certos, o que lhe permite crescer e continuar a amadurecer sem muitos olhares e análises forenses. Tudo isso resulta em um jogador que será criado nas melhores tradições do jogo, tudo sem o risco de lesões por uso excessivo que afetaram jogadores como Jack Wilshere.

O jogador começa aos poucos a ganhar popularidade entre os adeptos, e sua conta no Instagram já conta com mais de 237 mil  seguidores.

O mago japonês, uma das obras primas de Zerbi

Sabe de quem estamos falando? Kaoru Mitoma! Dois milhões de libras não é propriamemente pouco dinheiro, mas parece uma pechincha, especialmente quando você pensa que o mencionado Anthony custou incríveis 82 milhões de libras.

As finalizações, dribles e passes do jogador nipónico, que renovou com o clube até 2027, se destacam enquanto ele faz com que as demandas físicas da Premier League pareçam simples. Além disso,  a base de fãs global cresce de uma forma que mantém as vendas de camisas a crescer mês após mês, ao mesmo tempo que aumenta o nosso perfil e faz com que o nosso progresso na Europa seja tudo menos um choque. O que seria do nosso clube sem descobertas incríveis como o único bruxo japonês?

Gerenciar nosso clube parecia um desafio impossível quando Graham Potter deixou cargos tão importantes para ocupar, e ainda assim Roberto De Zerbi fez com que tudo parecesse praticamente fácil. Quem poderia esquecer a derrota por 3-1 do Man Utd que fez com que todos os fãs dos Gulls sentissem como se tivessem ganho um jackpot numa slot grátis?

Potter não se deu muito bem no Chelsea e está desempregado desde então. Como diz o ditado, a ‘grama é sempre mais verde’ no litoral de Inglaterra.

Latest Posts

MAIS VISTAS