Início Estilo de Vida Sexo Relacionamentos sem sexo: um fator indispensável ou é possível viver sem?

Relacionamentos sem sexo: um fator indispensável ou é possível viver sem?

0

Especialista em Relacionamentos explica como funcionam estas relações

Sexo é um fator indispensável em um relacionamento ou é possível viver sem ele? Esta é uma pergunta que recentemente percorreu as redes sociais após a cantora Luísa Sonza revelar em entrevista que acredita que o sexo é algo superestimado. Muitos acreditam que para um relacionamento funcionar, as relações sexuais são essenciais, mas será que são mesmo? O Especialista em Relacionamentos, Maicon Paiva, fundador da Casa de Apoio Espaço Recomeçar, traz esta pauta à tona.

Luísa Sonza revelou para a Revista Marie Claire que prefere fazer amor e buscar conexões profundas em vez de apenas “fazer sexo”. Segundo a cantora, a prática é superestimada: “O ato sexual mesmo, por si só, é superestimado. Tem gente que gosta muito, eu não gosto tanto assim. Gosto de fazer amor, ter uma conexão incrível. Só que tenho uma coisa: ou me apaixono ou enjoo, e geralmente é a primeira opção”.

Mas, afinal, as relações sexuais e sua frequência devem ser parâmetro para caracterizar um relacionamento feliz? “A frequência sexual está muito ligada ao que a gente chama de construção do amor romântico: casaram-se e foram felizes para sempre. Na vida real, a gente sabe que não é desse jeito. O amor precisa ser construído todos os dias. Sim, o sexo é importante, mas ele é apenas um dos fatores que mantêm um casal unido, não a principal”, explica o Especialista.

O sexo desempenha um papel importante em muitos relacionamentos amorosos. No entanto, alguns casais deixam de conversar e mostrar as suas necessidades ao parceiro. O Especialista explica que dialogar e entender as preferências do outro é a melhor saída. “Em um relacionamento amoroso, é preciso entender o que o casal deseja. Quais os anseios e as necessidades de cada um, primeiro de forma separada e, sucessivamente, de forma integrada. A convivência saudável deveria fazer parte de toda relação, principalmente quando o casal se une com a intenção de ser uma família. E uma das formas de conexão entre essas duas pessoas é o ato sexual.”

Muitos relacionamentos acabam tendo a falta de relações sexuais, mas por conta de problemas entre o casal. O cansaço do trabalho, a falta de alinhamento das coisas que são feitas juntos e os problemas vão acabando com as oportunidades e o interesse de fazer sexo. Existem casais que ficam semanas sem ter relação sexual por conta de trabalho, de afazeres, problemas a serem resolvidos, e isso é ruim. O principal perigo de não manter uma frequência sexual saudável no casamento é o desinteresse e o desejo sexual que será despertado por outras pessoas.

Supondo que um dos parceiros deseja muito ter relação, mas a outra pessoa não demonstra mais interesse, inventa desculpas e não o procura, há a chance de ele ou ela ter esse desejo despertado por outro alguém. Se você passa por isso no seu casamento e deseja voltar a viver uma vida sexual ativa, saudável e muito prazerosa com seu parceiro, saiba que com uma ajuda da espiritualidade isso é possível em poucos dias.

“Um Trabalho muito recomendado é o Adoçamento Amoroso. A partir de um trabalho de Adoçamento, a paixão, o carinho e a parceria são aguçados na relação novamente. Esses desejos e sentimentos estão na mente e no coração do casal, anestesiados por conta da rotina e falta de carinho. O Trabalho vai explorar tudo isso e fazer aflorar novamente a paixão.” ressalta o Especialista.

Sobre o Espaço Recomeçar

Desde 2002, o Espaço Recomeçar auxilia pessoas por meio de Trabalhos Espirituais. Seu fundador, Maicon Paiva, é um renomado Espiritualista paulistano e sentiu a necessidade de auxiliar as pessoas em suas vidas. Seguindo a tradição da leitura de Búzios e Tarô, ele e sua equipe auxiliam com Limpezas Espirituais e Amarrações Amorosas. Nos anos de trabalho, o Espaço Recomeçar já auxiliou mais de 35 mil pessoas e está aberto para receber você! Além de atender no Brasil, Maicon Paiva também atende pessoas de países do mundo inteiro, como Portugal e Espanha. Tudo de forma confiável, online e com a privacidade necessária para o(a) consulente. Confira nossos serviços através do site, clicando aqui!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile