quarta-feira, abril 17, 2024

Últimas Notícias

Portugal no Beat, Cryzin, Marquinho no Beat, Grego e mais: com foco em Música Urbana, Believe assina com artistas que se destacam na cena

Após contratar DJ Matt D, MC Davi e outros nomes em 2023, a empresa – uma das líderes globais em música digital – amplia sua estratégia de desenvolvimento para artistas de rap, trap e funk

Brasil, 27 de Março – O escritório brasileiro da Believe, uma das principais empresas de música digital do mundo, anuncia hoje que grandes nomes da cena musical urbana do Brasil se juntaram ao seu “roster”, incluindo Portugal no Beat, Cryzin, Grego, Marquinho no Beat, Giana Mello e os artistas do selo DK Music.

A cena musical urbana no Brasil conta com alguns nomes poderosos que vêm chamando a atenção para o gênero recentemente, principalmente na cena independente. Buscando ampliar essa diversidade em funk, trap e rap, a Believe assinou com nomes de peso em sequência.  Estas grandes contratações reafirmam a empresa de origem francesa como a nova casa da cena urbana e uma das maiores marcas musicais independentes do país.

Desde o ano passado, a empresa trabalha na adição de novos nomes para reforçar a aposta na música urbana. MC Davi que possui 11,7 milhões de ouvintes mensais no Spotify; recentemente emplacado com “Set do PopPah” e “Desacato” (este com MC Luuky, também artista da Believe) e Yuri Martins, que tem mais de 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, são dois grandes nomes da cena que se juntaram a Believe em 2023 O mesmo aconteceu com DJ Matt D e A Base Records, selo de música urbana apadrinhado pelo empresário Rodrigo Oliveira, fundador e presidente da GR6.

Jaime Costa, Country Director da Believe no Brasil e Portugal, destaca que os investimentos que a empresa está fazendo em música urbana são considerados uma prioridade da estratégia local. “O Brasil é tão diverso musicalmente que dentro do próprio nicho da música urbana encontramos uma grande variedade de estilos e artistas únicos. É gratificante para a Believe contribuir para fortalecer essa cena. Nos últimos anos, aumentamos os esforços para descobrir talentos locais, e ver esses artistas e selos se juntarem a nós nos motiva a continuar investindo ainda mais na singularidade de cada um, seja no Funk, Rap, Trap, R&B ou em qualquer outro estilo presente na cena”.

Portugal no Beat, Cryzin, Grego e Marquinho no Beat  ingressaram na empresa sob o modelo Artist Services (AS). Esse modelo funciona como um híbrido entre uma gravadora e uma distribuidora, oferecendo serviços de marketing e garantindo atenção exclusiva e personalizada ao desenvolvimento da carreira.

Rafaela de Carvalho, Head of Artist Services do Believe Brasil, destaca a variedade de novos artistas urbanos do Believe no AS. “Estamos muito felizes por trazer para casa artistas tão únicos e que representam, cada um da sua forma, a diversidade da música urbana. Enquanto o Grego transita entre o trap e o piseiro com seu flow singular, Cryzin nos envolve com a melodia de músicas que conversam diretamente com a galera mais jovem. Marquinho no Beat dispensa comentários, é o beatmaker que assina os grandes sucessos do momento, e esse ano vem com um álbum recheado de hits. Portugal no Beat, com apenas 21 anos, é quem assina a produção de músicas como “me desculpa jay-z e girassóis de van gogh”, nacionalmente conhecidas”.

Giana Mello e DK Records (selo que conta com artistas como Zero Pacceli e Thegust MCs), assim como a A Base Records, aderiram ao modelo Label and Artist Solutions, que oferece soluções de distribuição e marketing digital para artistas e selos independentes. O modelo também permite que artistas e gravadoras criem, envolvam e monetizem seu público em mídias sociais, vídeos e canais de streaming. Leandro Ribeiro, Head of Label & Artist Solutions da Believe Brasil, destaca:  “Já trabalhamos há um bom tempo com selos e artistas importantes da cena urbana, como é o caso de Yago Oproprio, DJ Guuga, DJ LG do SF, Rô Rosa, Tarcis, Club da DZ7, Sonar Music e Aluz Records. Os artistas e selos que chegam neste momento demonstram como a Believe está atenta a esta cena e, mais do que isso, tem um time preparado para dar o melhor suporte a eles em todas as fases de suas carreiras”.

Cryzin

Giana Mello

Grego

Marquinho no Beat

MC Davi

Portugal no Beat

Matt D

Sobre a Believe

A Believe é uma das principais empresas de música digital do mundo. Fundada em França em 2005, a missão da Believe é desenvolver artistas e editoras independentes no mundo digital, fornecendo-lhes as soluções de que necessitam para aumentar o seu público em cada fase da sua carreira e desenvolvimento. A apaixonada equipe de especialistas em música digital da Believe em todo o mundo aproveita a plataforma tecnológica global do Grupo para aconselhar artistas e gravadoras, distribuir e promover suas músicas. Os seus 1.919 funcionários em mais de 50 países pretendem apoiar artistas e editoras independentes com uma experiência digital única, respeito, justiça e transparência. A Believe oferece as suas diversas soluções através de um portfólio de marcas que inclui Believe, TuneCore, Nuclear Blast, Naïve, Groove Attack, AllPoints, Ishtar e Byond. A Believe está cotada no compartimento B do mercado regulamentado da Euronext Paris (Ticker: BLV, ISIN: FR0014003FE9). www.believe.com

A apaixonada equipe de especialistas em música digital da Believe em todo o mundo aproveita a plataforma tecnológica global do Grupo para aconselhar artistas e gravadoras, distribuir e promover suas músicas. Os seus 1.919 funcionários em mais de 50 países pretendem apoiar artistas e selos independentes com uma experiência digital única, respeito, justiça e transparência. A Believe oferece as suas diversas soluções através de um portfólio de marcas que inclui Believe, TuneCore, Nuclear Blast, Naïve, Groove Attack, AllPoints, Ishtar e Byond. A Believe está cotada no compartimento B do mercado regulamentado da Euronext Paris (Ticker: BLV, ISIN: FR0014003FE9). www.believe.com

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas