sexta-feira, junho 14, 2024

Últimas Notícias

Pode esmalte toda semana? Confira mitos e verdades sobre os cuidados com a unha

Especialista revela se frequência da esmaltação faz mal ou não, se a cor influencia no fortalecimento e como fazer remoção de gel da maneira certa

Atire a primeira pedra (ou esmalte) quem faz as unhas regularmente e nunca ouviu a seguinte frase: “pintar toda hora faz mal”. Será que faz mesmo? Seja no salão ou em casa, tirar as cutículas, lixar e pintar entrou na rotina de muitas pessoas e não saiu mais. No entanto, esse hábito faz circular alguns mitos por aí. “É comum falarem que é necessário uma pausa para elas respirarem, mas não é verdade, por serem células mortas não existe essa necessidade. Caso estejam fracas, por exemplo, é até aconselhável que a pessoa passe pelo menos uma base fortalecedora, caso não queira esmaltá-las”, esclarece Pamela Juventino, treinadora técnica, esteticista, especialista em unhas e procedimentos com gel da Sua Hora Unha.

Abaixo, confira três mitos e verdades que circulam no mundo da beleza e acabe de uma vez com as dúvidas.

Pode pintar as unhas semanalmente?

Sim. A atenção que você deve ter é na biossegurança do ambiente e técnica utilizada de aplicação e remoção de esmaltes, uma vez que você poderá se expor semanalmente á microorganismos que passam de cliente para cliente e técnicas que usam excessivamente a lixa podendo contaminar e enfraquecer as unhas com o uso contínuo. “Neste caso, pesquise sobre o espaço, visite a sala de esterilização, observe a higiene no atendimento e, claro, converse com sua manicure para saber os meios utilizados para segurança durante o atendimento”, aconselha Pamela.

Esmalte escuro fortalece? 

Não. As fórmulas são as mesmas dos claros, o que muda é apenas a pigmentação. “Criou-se esse mito de que esmaltes escuros deixam as unhas mais fortes, sendo que a única diferença entre eles é o corante”, revela Juventino.

É possível remover o gel das unhas sem danificá-las? 

Verdade. A remoção do gel pode ser feita por lixamento ou por meio do uso de produtos específicos. “O uso deles auxilia na remoção química e impede que as unhas sejam danificadas pelo uso excessivo de lixa, sendo este o processo mais seguro para evitar danos às unhas naturais”, conta a especialista. 

Sobre a Sua Hora Unha  

Fundada em 2018 no Estado de São Paulo, a Sua Hora Unha é uma rede especializada no cuidado e embelezamento das unhas de forma ágil e sem hora marcada. Atualmente, são mais de 40 unidades entre funcionamento e comercializadas. Para 2024, a rede projeta faturamento de R$ 25 milhões e fechar o ano com 90 unidades.

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas