sábado, julho 20, 2024

Últimas Notícias

Pinheiros vence Taubaté pela primeira vez no ano

Com diferença mínima no placar, equipe paulistana vence os rivais pela primeira vez no ano: 22×21 

Em quadra os dois melhores times do handebol brasileiro na atualidade. Pinheiros e Taubaté protagonizaram mais um clássico quente dentro das quatro linhas. E como num  roteiro de filme, o goleiro do Pinheiros Gonzalo Guerra defendeu um tiro frontal cobrado por Gustavo Silva do Taubaté no último lance da partida e garantiu a primeira vitória da equipe paulistana sobre o arquirrival no ano: Pinheiros 22×21 Taubaté. O jogo foi disputado na noite desta quarta-feira, dia 12, no Poliesportivo Henrique Villaboim.

Com o goleiro Gonzalo Guerra titular, o Pinheiros iniciou bem o primeiro tempo. No início as equipes trocaram gols em cada descida ao ataque. Aos seis minutos o placar registrava igualdade de 3×3.  Na metade do primeiro tempo, o Pinheiros conseguiu abrir vantagem de dois gols, 6×4, e ampliou para quatro gols na parte final do período, 8×4. Com Lucas Duarte na armação central e as infiltrações de Philip Seifert na meia direita e Gabriel Reis pela esquerda, o trio conseguiu confundir o sistema defensivo Taubaté, que tentou reagir, mas não foi o suficiente para tirar a desvantagem no placar. Final de primeiro tempo: Pinheiros 11×9 Taubaté. Phillip Seifert foi o grande destaque pelo lado Azul e Preto, convertendo três bolas na rede. 

Na segunda etapa a equipe do Vale do Paraíba encostou no placar, 13×12, mas logo o Pinheiros reagiu na sequência, ampliando a vantagem para 17×13 aos 13 minutos. Na sequência administrou, 20×16 aos 23 minutos. 

Nos últimos minutos o Taubaté foi para cima, chegou diminuir a desvantagem para apenas um gol, 20×19 aos 25 minutos. Então o meia Marquinhos chamou a responsabilidade e marcou duas vezes para o Pinheiros, enquanto o  Taubaté diminuiu marcando uma vez, 22×20, faltando dois minutos para o término da partida. 

No minuto final o Taubaté marcou mais uma vez e teve a oportunidade de empatar a partida nos últimos segundos, numa cobrança de tiro direto cobrada por Gustavo Silva, mas que parou na grande defesa do goleiro do Pinheiros Gonzalo Guerra, que estava numa noite inspirada e garantiu a vitória na partida. Final de jogo, Pinheiros 22×21 Taubaté.    

Guerra, ao final do jogo, comentou que a equipe estava chateada pelos últimos resultados e que hoje seria diferente. “Estavámos chateados de não ter vencido o Sul Centro e também pela derrota contra o Praia Clube no jogo passado. Trabalhamos muito forte e nos dedicamos para que hoje o resultado fosse diferente e conseguimos”, comentou.

Surpresa no time titular, o arqueiro agradeceu ao técnico Alex Aprille pela oportunidade e confiança. “Contra o Praia não entrei devida a grande partida feita pelo meu companheiro Mateus Buda. Ontem o Alex chegou para mim e me disse que seria titular contra o Taubaté. Então me preparei mentalmente, estou feliz pelo desempenho e agradeço ao treinador pela confiança e também à equipe pela ótima atuação. A ajuda de cada um fez com que saíssemos com o resultado positivo hoje”, detalhou Gonzalo Guerra.

Os gols do Pinheiros foram marcados por: Philip Seifert (5); Marquinhos e Mikael (4); Lucas Duarte (3); Fábio Lima e Gabriel Reis (2); Griggio e Ceccon (1).

O Pinheiros recebe na próxima rodada o Praia Clube, domingo, dia 16, às  15h, no Poliesportivo Henrique Villaboim.  

FOTO: O Goleiro Gonzalo Guerra foi eleito o melhor jogador da partida. Foto: Gabriella Garbim/ECP

Latest Posts

MAIS VISTAS