Início Brasil PF intima Bolsonaro para depor em caso sobre suposto plano de golpe

PF intima Bolsonaro para depor em caso sobre suposto plano de golpe

0

A Polícia Fedeal intimou Bolsonaro e aliados para deporem em investigação sobre um plano para aplicar golpe de Estado após eleições de 2022

A Polícia Federal (PF) intimou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em investigação sobre “organização criminosa” que atuou em suposta tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito, a fim de obter vantagem de natureza política.

A expectativa anterior era de que a PF ouvisse Bolsonaro somente no segundo semestre, mas o ex-presidente foi intimado e a expectativa é que ele preste depoimento nesta quinta-feira (22/2), às 14h30, no âmbito da Operação Tempus Veritatis.

Durante a Tempus Veritatis, a polícia apreendeu o passaporte de Bolsonaro, o que o impede de fazer viagens ao exterior, e vetou o contato do ex-presidente com os outros investigados, como o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. A comunicação entre investigados não pode ser feita nem por meio de terceiros, como advogados.

Valdemar chegou a ser preso após a polícia encontrar, em seu flat no Brasil 21, uma arma com registro vencido e uma pepita de ouro com valor médio orçado em R$ 11 mil. No entanto, teve a liberdade condicional concedida por Alexandre de Moraes, do STF.

Com informações de Metrópoles.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile