segunda-feira, maio 27, 2024

Últimas Notícias

Outono à Mesa: confira duas deliciosas receitas para celebrar a estação

Para curtir esse período da maneira certa, nada melhor do que refeições para aquecer e deixar o dia a dia mais gostoso. Confira as sugestões da Wickbold e da Seven Boys

Com a chegada do outono, o clima começa a esfriar. Nessa estação, as cores e os sabores se transformam e trazem uma nova paleta de ingredientes para explorar na culinária. Alguns exemplos nesse sentido são as berinjelas, cenouras e beterrabas, legumes característicos desta época que viram protagonistas em pratos que celebram a transição para os dias mais frescos.  

Para aproveitar ao máximo esses ingredientes sazonais, a Companhia Wickbold, que detém a marca de mesmo nome e a Seven Boys, apresenta duas receitas simples e saborosas: Sanduíche de Pasta de Iogurte com Berinjela e Bisnaguinha com Patê Colorido. Ambas contam com legumes típicos do outono. 

A primeira pode ser feita com qualquer pão da linha 5 Zeros Wickbold, que chama atenção por seus cinco principais atributos: zero adição de açúcares; zero lactose; zero gordura trans; zero adição de gorduras totais; e zero colesterol. Já a segunda conta com a famosa Bisnaguinha Seven Boys na lista de ingredientes. Pioneiro no mercado, o produto é uma opção prática e reconhecido pela sua maciez e sabor. 

Vale ressaltar que os dois pratos não apenas celebram os ingredientes característicos do outono, mas destacam a versatilidade e a criatividade que os brasileiros podem ter na cozinha durante a estação. Ou seja, são ótimas opções para desfrutar dos momentos à mesa com amigos e familiares. Além disso, legumes como a berinjela, a cenoura e a beterraba acrescentam cores vibrantes às receitas e ainda proporcionam uma variedade de nutrientes essenciais para manter uma alimentação equilibrada.  

Confira os preparos a seguir: 

SANDUÍCHE DE PASTA DE IOGURTE COM BERINJELA – WICKBOLD 

Tempo de preparo: 15 minutos 

Rendimento: 4 porções 

Ingredientes: 

Modo de Preparo: 

  1. Corte o pepino em cubos pequenos, retire as sementes e reserve; 
  2. Em uma tigela, misture o iogurte, o pepino picado, as raspas de limão e as folhas de hortelã picadas. Tempere com sal, pimenta e um fio de azeite. Reserve; 
  3. Corte as berinjelas em rodelas finas. Em uma frigideira, aqueça um fio de azeite e doure essas fatias dos dois lados. Reserve; 
  4. Toste as fatias de pão na torradeira; 
  5. Espalhe uma camada generosa do molho de iogurte sobre as fatias de pão tostado; 
  6. Disponha as fatias de berinjela sobre o molho; 
  7. Salpique com salsinha picada; 
  8. Feche o sanduíche e sirva. 

BISNAGUINHA COM PATÊ COLORIDO – SEVEN BOYS 

Tempo de preparo: 20 minutos 

Rendimento: 4 porções 

Ingredientes: 

  • 8 Bisnaguinhas Seven Boys 
  • Patê de cenoura: 1 cenoura ralada crua e 1 xícara (chá) de maionese 
  • Patê de beterraba: 1 beterraba ralada crua e 1 xícara (chá) de maionese 
  • Patê de queijo: 150g de cream cheese e 50g de muçarela ralada 
  • Salsinha picada a gosto 

Modo de Preparo: 

  1. Corte as Bisnaguinhas Seven Boys em três fatias; 
  2. Para os patês, misture os ingredientes de cada sabor separadamente; 
  3. Recheie cada fatia de bisnaguinha com um dos patês, criando uma explosão de cores e sabores; 
  4. Sirva imediatamente ou embrulhe para levar como lanche. 

Sobre a Seven Boys

Com mais de 72 anos de tradição no mercado brasileiro, a Seven Boys, marca especializada em pães industrializados, tem como carro-chefe as famosas bisnaguinhas reconhecidas por diversas gerações em todo o país. Com um portfólio diverso de produtos, a empresa atende a família brasileira nas categorias de Bisnagas, Pães, Bolos, Sequilhos e Panettones. Fundada na década de 50 por imigrantes japoneses, a marca Seven Boys foi comprada em 2015 pela Wickbold, líder no país em pães especiais e saudáveis, aumentando consideravelmente a participação da Companhia Wickbold no setor de pães industrializados. Atualmente, a companhia conta com quatro fábricas no Brasil: Diadema, onde funciona também a matriz administrativa; Hortolândia, que tem uma das maiores capacidades produtivas do Brasil; além da unidade no Rio de Janeiro e de Guarapuava, responsável pela produção de bolos. Sempre atento ao consumidor, o grupo possui selo RA1000 de excelência em atendimento pelo site Reclame Aqui.

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas