De kit presenteável com chinelo e carteira a calçado inspirado no automobilismo,
marca possui grande variedade de produtos
Principal data do varejo, o Natal está chegando e a procura por presentes para os eventos corporativos e familiares começa, mais uma vez com otimismo. Pesquisa inédita da WGSN Mindset, braço de consultoria estratégica da autoridade global de previsão de tendências, aponta que quase 90% dos consumidores pretendem aproveitar a temporada de compras do fim do ano. A Cartago, marca de calçados do universo casual, aposta neste período e traz produtos diversos em seu catálogo, combinando conforto, preço e estilo. Para este ano, são três os destaques selecionados pela marca com dicas para quem quer presentear pai, filho, namorado, avô, amigos e colegas de trabalho: Casablanca, Sinta e Maranello. Todos os produtos da Cartago são veganos, registrados na Vegan Society, livres de testes em animais e componentes de origem animal.
O principal é o kit presenteável Casablanca, que traz o par de chinelos de dedo, que mistura conforto, praticidade e elegância, junto de uma carteira compacta, ideal para ser levada nos bolsos. Além dele, foram selecionados os chinelos de dedo Maranello, inspirado no automobilismo, e Sintra, focado na elegância e minimalismo. Eles já estão disponíveis na loja on-linee nas lojas parceiras por todo o Brasil.
Segundo pesquisa da Mintel, o 25 de dezembro é o preferido de 65% dos consumidores, por diversos motivos, entre religião, cultura, afetividade e por estar associado às férias e renovação do ano. Já o estudo da WGSN Mindset revela que 87,9% dos brasileiros planejam aproveitar a temporada de compras para adquirir os presentes de Natal, sendo que 41,1% deixaram para comprar neste mês. Ela também mostra uma tendência crescente da chamada “cultura do mimo”, ou seja, se auto presentear: 59,7% dos consumidores entrevistados afirmaram que comprarão presentes para si mesmos no fim de ano, enquanto 58,3% presenteiam amigos e familiares.
Campanha
A Cartago lançou, nesta segunda-feira (9), a campanha “Celebre histórias, viva novas memórias”, que enfatiza a mentalidade positiva do brasileiro, que nunca deixa de sonhar e ser otimista, apesar das dificuldades. Por meio dela e dos creators convidados (@zanqoficial, @badincolono e @brenojaco), a marca visa incentivar as pessoas a criarem memórias por meio dos momentos casuais, aproveitando cada segundo com conforto e ao lado dos familiares e amigos, fortalecendo as relações, elementos fundamentais do branding da Cartago.
Produtos em destaque
Cartago Casablanca Dedo com carteira (R$ 99,99) – O kit Cartago Casablanca com carteira compacta, oferece conforto, praticidade e elegância. O calçado tem uma palmilha de conforto e tiras largas que dão segurança ao calce. O cabedal com mix de texturas é super versátil para combinar com os looks casuais, enquanto a carteira é leve e ideal para levar no bolso e com um design cheio de personalidade.
Cartago Maranello Dedo (R$ 119,99) – Para quem gosta de esportes de velocidade, o chinelo de dedo Cartago Maranello é inspirado nos carros de corrida retrôs, reunindo muito estilo e conforto para os momentos casuais. Solado robusto, palmilha acolchoada e tiras largas com forro de EVA dão segurança ao calce e muito conforto, sem contar as faixas esportivas nas laterais que dão muito estilo aos looks.
Cartago Sintra Dedo (R$ 79,99) – O chinelo de dedo Cartago Sintra é um lançamento focado no conforto, contando com um cabedal com forro de EVA, e elegância, com detalhes minimalistas, mix de texturas e sobreposições para compor um look casual e cheio de elegância. Sola com anatomia com amortecimento especial e palmilha anatômica massageadora para garantir um super conforto durante o uso.
Todos os produtos em destaque e a linha completa da Cartago estão disponíveis no e-commerce da marca e nas lojas parceiras pelo Brasil.
Mercado vegano em alta
Todos os produtos da Cartago são veganos, registrados na Vegan Society, livres de testes em animais e componentes de origem animal. Além disso, toda a produção é realizada no Brasil, em fábricas da Grendene, detentora da marca Cartago, que contam com energia elétrica 100% limpa e com o compromisso de não destinar nenhum resíduo industrial para aterros sanitários. A marca ainda se compromete com quatro Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU: saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero e consumo e produção sustentáveis.
Trabalhar com produtos veganos fez a Cartago avançar na jornada de sustentabilidade, contribuindo diretamente para a diminuição da pegada de carbono da empresa, que é a menor do mercado calçadista (210,85 gCO2e/par).
De acordo com um estudo da Allied Market Research, divulgado pela CNN Brasil, o mercado vegano tem expectativa de crescer mais de US$ 36,3 bilhões (R$ 190,4 bilhões) até 2030. Além disso, segundo o Ministério da Economia, na última década, o número de empresas abertas com o termo “vegano” no nome cresceu mais de 500%.
Sobre a Cartago
Criada em 2009, a Cartago chegou para inspirar e conectar as pessoas por meio das relações, do bem-estar e do acesso à moda, valorizando o conforto e a sustentabilidade, por meio do universo casual.
Loja Cartago | @sandcartago