Aliando praticidade e segurança aos consumidores, novas embalagens chegam em tons colecionáveis e utilizam 60% menos plástico que os frascos tradicionais
A Fugini, empresa brasileira líder no mercado de molhos de tomate, anuncia novidades para sua linha de condimentos Biquinho. Com o novo bico dosador totalmente repaginado e inédito para esta categoria, que controla melhor a dosagem do produto, e que também dá nome ao portfólio da linha agregando praticidade e segurança aos consumidores, as novas embalagens chegam com um design repaginado e colecionável, levando em conta os diferenciais de inovação e sustentabilidade da marca, ao utilizar 60% menos plástico que os frascos tradicionais de ketchup, mostarda e maionese. As formulações dos produtos também foram revistadas e trazem sabores mais marcantes.
De acordo com Giulia Ninelli, diretora comercial, trade e marketing da Fugini, a nova embalagem tem maior eficiência pois evita a entrada de ar no sachê depois de aberto, prevenindo a oxidação e a contaminação do produto, além de reduzir os desperdícios. “A linha Biquinho foi desenvolvida para atender nossa premissa máxima de produzir alimentos ricos em sabor e com segurança máxima até a última gota”, complementa a executiva.
Raissa Ninelli, diretora geral da Fugini, destaca que o pioneirismo faz parte do DNA da marca, por isso, o trabalho é diário para que a inovação permita estar sempre à frente em seu segmento. “Lançamos o molho de tomate em sachê, reduzimos a adição de conservantes, sal, açúcar e gorduras em nossos produtos, e seguimos aprimorando a composição e apresentação dos nossos alimentos. As novas embalagens da linha Biquinho, por exemplo, com diferentes designs, seguem uma tendência que visa oferecer conveniência e refletem a dedicação da Fugini em se adaptar às necessidades modernas”, destaca a executiva.
Compromisso sustentável
Além dos atributos de praticidade e segurança dos alimentos, as novas embalagens da linha Biquinho da Fugini reforçam o compromisso de sustentabilidade estabelecido pela marca. Compostas por 60% menos plástico que os frascos de condimentos tradicionais, as embalagens também impactam a logística de transporte, da fábrica aos pontos de venda, já que é possível carregar 22% mais caixas por palete. “Ponto importante para otimizarmos as frotas e reduzirmos as emissões de CO2”, complementa Giulia.
Ainda sobre a redução da emissão de resíduos, as novas embalagens contam com a tecnologia Silverback em seu verso, que permitiu diminuir em 49% o uso de tinta na impressão dessas estruturas. O processo reduz o descarte de centenas de toneladas de tinta no meio ambiente.
Para mais informações sobre a Fugini, acesse o site da marca.
Empresa brasileira de alimentos, líder no mercado de molhos de tomate, a Fugini iniciou sua trajetória há mais de 20 anos, na cidade de Monte Alto, interior de São Paulo. Com atuação focada totalmente em território nacional, os produtos da marca estão presentes em todo o país. Atualmente, a companhia conta com duas plantas fabris com modernos sistemas de automação, em Monte Alto (SP) e Cristalina (GO), esta última inaugurada em 2010, com 25 mil metros quadrados de área produtiva.
Sempre pautada pelos pilares de inovação, sustentabilidade e qualidade, a companhia foi pioneira no lançamento das embalagens em formato de sachê na linha de atomatados, considerada uma das mais eficientes e seguras em termos de conservação da qualidade dos alimentos. Sob a premissa de oferecer alimentos saudáveis e clean label, a Fugini não utiliza conservantes artificiais em muitos de seus produtos, assim como reduziu as adições de sal, açúcar e gordura. Em seu portfólio de produtos estão os tradicionais molhos de tomate, vegetais em latas e sachês, molhos diversos, condimentos, entre outros alimentos produzidos sob os mais altos padrões de segurança.