quarta-feira, julho 24, 2024

Últimas Notícias

Exposição “Varal” no Café Colombiano: Uma viagem fotográfica à intimidade do cotidiano 

A mostra é uma oportunidade de reflexão sobre a intimidade, a vida cotidiana e a conexão humana através da fotografia.
A exposição acontece de 15 de junho a 17 de julho, em Campos Elíseos (SP). A entrada é gratuita.
 

O Café Colombiano apresenta a exposição “Varal” da fotógrafa e artista Márcia Minillo, de 15 de junho a 17 de julho em Campos Elíseos, São Paulo. A mostra é gratuita e explora a intimidade do cotidiano através de imagens de varais de roupas, revelando aspectos das classes sociais e culturais.

As fotografias de Márcia destacam como os varais expõem a vida privada, transformando-a em público. As roupas penduradas sugerem a presença de crianças, adolescentes, adultos e trabalhadores, permitindo ao público imaginar as histórias por trás das peças.
 

Márcia Minillo
Márcia Minillo
Márcia Minillo


 A exposição também inclui uma ação social em parceria com o Projeto Lavanderia, que atende a população em situação de rua e foi idealizado no Campos Elíseos. No dia da abertura, haverá uma conversa com Lucas Caldeira Brant, fundador do Projeto Lavanderia e presidente do Instituto Ninho Social, sobre a importância de oferecer espaços para lavar roupas e reduzir o acúmulo de peças nas ruas.

O Projeto Lavanderia, fundado por Lucas Caldeira, visa empoderar moradores em situação de rua em São Paulo, proporcionando-lhes dignidade e autoestima através da limpeza. A iniciativa oferece banho e lavagem de roupas por um preço acessível, além de capacitar moradores de rua para trabalhar no local e oferecer serviços de assistência social. Até maio de 2024, o projeto já lavou 26 toneladas de roupas.

As fotos de Márcia Minillo estarão expostas no Café Colombiano, acompanhadas de um varal ilustrativo com roupas que lembram áreas de trabalho e infância. Visitantes poderão colaborar com o projeto ao deixar lavagens pagas.

Sobre Márcia Minillo

Márcia Minillo é fotógrafa inspirada pelo avô, um fotógrafo histórico. Iniciou sua carreira em uma editora realizando pesquisas iconográficas e, na década de 1980, passou a fotografar profissionalmente. Colaborou com importantes veículos de comunicação e hoje foca na fotografia autoral, explorando cotidianos, ruas e a sociedade em geral. Suas imagens capturam a essência do dia a dia, transformando o comum em arte.

Sobre o Café Colombiano

O Café Colombiano se destaca como um espaço acolhedor que celebra a cultura e a arte em suas diversas formas. Valorizando o trabalho árduo dos cafeicultores, proporciona experiências sensoriais únicas. O público encontra uma variedade de cafés especiais, comidas típicas da Colômbia e pratos autênticos. A unidade da Alameda Eduardo Prado, 493, Campos Elíseos, em São Paulo, além da rica oferta de cafés, há uma galeria colaborativa, um Observatório do Café e uma parceria com a Livraria Na Nuvem. O Café Colombiano garante aos seus visitantes um ambiente acolhedor, permeado por aromas e sabores inesquecíveis, além de uma imersão cultural enriquecedora.

Serviço:

Evento: Exposição “Varal”
Local: Alameda Eduardo Prado, 493, Campos Elíseos, em São Paulo.
Horário: De segunda a sábado das 9h às 20h. 
Data: 15 de junho a 17 de julho
Entrada: Gratuita
Redes Sociais:@cafecolombiano marciaminillo @projetolavanderia e @ninhosocial

Latest Posts

MAIS VISTAS