sábado, julho 20, 2024

Últimas Notícias

Espumante Garibaldi Prosecco Rosé é ouro na França

Primeira em seu gênero a ser elaborada no Brasil, bebida ganhou premiação no Citadelles du Vin

Pela quarta vez em 2024, um concurso francês premia os produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi. A mais recente medalha provém do Citadelles du Vin, que estampou, no espumante Garibaldi Prosecco Rosé, uma reluzente medalha de ouro. A distinção foi conquistada na 24ª edição do certame, realizado em Bourg-sur-Gironde, próximo a Bordeaux, entre os dias 1 e 3 de junho. Ao todo, o evento organizado pelo Concours des Vins (CDV) recebeu 456 amostras oriundas de 17 países.
 

O Citadelles du Vin se destaca por seguir as regras da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), que também patrocina o evento. Isso significa que o número de prêmios concedidos nunca é superior a 30% do número de amostras apresentadas. Além da OIV, o concurso é integrante da Federação Mundial dos Principais Concursos Internacionais de Vinhos e Bebidas Espirituosas (Vinofed).
 

O espumante premiado foi o primeiro Prosecco Rosé a ser produzido no Brasil. Elaborado com uva Prosecco e um pequena quantidade de Pinot Noir, apenas para tingir a bebida de um rosé delicado, o espumante apresenta paladar delicado e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante. Seu perfil aromático demonstra notas florais, cítricas e de frutas vermelhas frescas. Além do Citadelles du Vin, os produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi foram premiados na França neste ano pelos certames Vinalies Internationales, Chardonnay du Monde e Challenge du Vin.
 

Clique Para Download
Clique Para Download
Espumante Garibaldi Prosecco Rosé é ouro na França. Crédito: Augusto Tomasi

Latest Posts

MAIS VISTAS