Novo pack da marca inglesa celebra o ano novo lunar em países asiáticos, que tem como principal animal regente em 2024 o dragão
A Umbro, marca inglesa referência no desenvolvimento de chuteiras em todo o mundo, apresenta no Brasil um novo produto que traz o pontapé inicial em 2024 com muita energia. Afinal, trata-se do Ano do Dragão para as culturas asiáticas que celebram o Ano-Novo Lunar, e a Umbro mergulha nesse universo para lançar o seu novo pack Dragon Year, com dois modelos totalmente novos de sua consagrada chuteira para futsal, a PRO 5.
O pack Dragon Year apresenta uma nova colorway para a PRO 5 tradicional e também uma opção distinta no modelo PRO Challenge. A primeira, toda vermelha, carrega as cores vermelhas do dragão chinês clássico, com o símbolo da Umbro e demais detalhes em dourado e branco, com uma inscrição na caligrafia tradicional chinesa que significa Dragão (também presente no segundo modelo do novo pack). Com a Tecnologia BUMP, o calçado foi desenvolvido para quem busca ter um melhor desempenho dentro de quadra, com melhores condições de amortecimento, impulsão e retorno de energia. O conjunto da sola, entressola e palmilha se destaca pelo uso de um composto de E.V.A. texturizado, em uma densidade mais leve, perfeito para diminuir o impacto nas articulações e garantindo um amortecimento de ponta a ponta.
Já o segundo modelo, a PRO Challenge, desenvolvido e lançado recentemente pela Umbro, traz visual e estrutura que dialoga com o .streetwear. Toda preto com detalhes em vermelho e dourado, além de sola transparente com fundo vermelho, a chuteira ainda tem cabedal assimétrico, em camurça natural na biqueira e no na parte traseira, com costura posicionada em linhas de reforço na área frontal, na parte medial e posterior, em combinação de material laminado com o diamante em alto relevo. Com tecido na área do colarinho, aumentando a sensação de flexibilidade e conforto no calce. O calçado ainda possui entressola de EVA ultramacia de ponta-a-ponta e soleta do tipo “caixa” em borracha translúcida antiderrapante. Ambos os calçados possuem no cabedal e na sola desenhos clássicos do dragão chinês, muito homenageado e esteticamente apreciado em um Ano do Dragão, um dos mais tradicionais e apreciados na cultura asiática.
“O Ano do Dragão está muito ligado à disposição e crença em alcançar os objetivos, mesmo aqueles que parecem impossíveis. É uma mensagem potente carregada por uma tradição milenar, com uma estética e uma história riquíssimas. Buscamos transmitir todo esse conhecimento e essa força para uma chuteira de alto nível, preparada para os atletas mais habilidosos e inteligentes das quadras incorporarem o ‘dragão’ dentro de cada um”, explica Eduardo Dal Pogetto, diretor de marca da Umbro no Brasil.
Todas as chuteiras do novo pack Dragon Year da Umbro já podem ser encontradas no e-commerce da empresa (UMBRO܂COM܂BR/PACKDRAGONYEAR) e em parceiros de varejo, a partir do dia 10 de fevereiro, em quantidades limitadas, aos preços de R$ 649,99, no modelo Pro 5, e R$ 549,99, no modelo Pro Challenge. O produto acompanha embalagem especial e cadastro extra para personalização.
Sobre a Umbro
Fundada em 1924, a Umbro é a autêntica marca do futebol, pois se dedica a este esporte há mais de 90 anos. Nascida em Manchester, Inglaterra, a Umbro tem seus produtos usados dentro e fora de campo em mais de 100 países por todo o mundo. Hoje, a companhia soma sua herança na alfaiataria esportiva com uma moderna visão do futebol para criar roupas, calçados e acessórios que combinam desempenho e estilo.