sábado, julho 20, 2024

Últimas Notícias

“Divertida Mente 2”: o que mudou nas emoções no novo filme? Dubladores respondem

Dani Calabresa (Nojinho), Miá Mello (Alegria) e Otaviano Costa (Medo) refletem sobre o papel de cada um na adolescência de Riley

O aguardado “Divertida Mente 2” chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (20). Na trama, que dá sequência à animação de 2015, Riley agora é adolescente.

Com o amadurecimento da jovem, a sala de controle mental também está passando por uma mudanças. As já conhecidas Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho, que há muito tempo administram uma operação bem-sucedida, não têm certeza de como se sentir quando os novos inquilinos, Ansiedade, Inveja, Tédio e Vergonha, chegam ao local.

CNN conversou Dani Calabresa (Nojinho), Miá Mello (Alegria) e Otaviano Costa (Medo), que dublaram as emoções no primeiro longa e retornam para o segundo. Eles avaliaram a responsabilidade de cada uma delas na vida de Riley e a mudança que perceberam dos personagens de um filme para o outro.

“As emoções estão acompanhando o crescimento da Riley, então agora são novos desafios. Antes era na infância e agora, na adolescência, tem toda a questão de socializar, fazer amizade na escola. A Nojinho é mais afiada, ela tem a missão de proteger de coisas que não são socialmente legais ou coisas que para ela são repulsivas. Antes ela protegia [a Riley] de brócolis e agora é de pagar mico na escola“, disse Dani.

A Alegria segue no objetivo de manter tudo no controle muito bem. Tem um momento que ela desaba ali no filme porque ela fica o tempo inteiro: ‘Gente, está tudo bem, vai dar certo’ e está tudo caindo. No primeiro, a gente tem aquele encontro dela com a Tristeza, que é tão interessante, e nesse, ela tem esse lugar de estar jogando sempre para cima. Acho que a função da Alegria é essa. Quando ela amadurecer um pouco mais, talvez se tiver um três, ela vai ter menos ânsia de controlar tudo”, afirmou Miá.

“O Medo é esse personagem que protege, que faz a Riley pensar 3 segundos se deve fazer isso ou aquilo, às vezes exagera, mas é tudo pelo bem dela“, disse Otaviano.

Katiusca Canoro (Tristeza) e Leo Jaime (Raiva) também voltam a dublar as emoções que deram voz no primeiro filme e Fernanda Mendonça (Vergonha) Gabi Milani (Inveja), Eli Ferreira (Tédio) e Tata Werneck (Ansiedade) passam a integrar o elenco de “Divertida Mente”.

O filme estreou na semana passado nos Estados Unidos e teve o melhor lançamento desde “Barbie”, em julho de 2023. Além disso, a animação da Pixar recebeu uma aprovação de 92% no Rotten Tomatoes, o principal agregador de críticas da web.

Com informações da CNN.

Latest Posts

MAIS VISTAS