sexta-feira, junho 14, 2024

Últimas Notícias

Dicas de treino em casal 

Dicas de treino: casal que treina junto, permanece junto

O Dia dos Namorados significa demonstrar amor e carinho pelo/a companheiro/a, porém, para quem leva uma vida fitness, treinar junto com seu namorado ou namorada pode ser uma experiência gratificante e ansiosa para ambos. Além de fortalecer o relacionamento, a prática de exercícios físicos em conjunto traz uma série de vantagens para a saúde e o bem-estar de ambos os parceiros. 

O treinamento em casal não apenas aumenta a força e a aderência ao exercício, mas também permite que o casal compartilhe metas, desafios e conquistas, promovendo um senso de união e parceria. Nesta era em que a saúde e o autocuidado são valorizados, treinar junto com o parceiro/a pode se tornar uma atividade prazerosa e uma forma de fortalecer ainda mais os laços afetivos. Matheus Vianna, personal trainer da equipe do Instituto Nutrindo Ideais (@nutrindoideais), criador do método Performance+, explica os benefícios do treinamento em casal, como diferentes atividades podem ser realizadas e como essa prática pode impactar positivamente a vida a dois.

Segundo Matheus, manter-se motivado para praticar exercícios físicos é um grande desafio. A rotina, o trabalho e as obrigações podem nos fazer deixar o treino para trás, por isso, manter um horário de treino fixo com namorado/a, amigo, parente ou até mesmo um personal pode influenciar no resultado final. Ter algum companheiro de treino aumenta o incentivo a alcançar as metas, além de ajudar a evitar que o treino seja desmarcado, pois isso também prejudicaria o seu parceiro. 

“Muitas vezes, a prática de exercícios pode ser maçante. Afinal, ficar 30 minutos correndo na esteira não é algo que todo mundo gosta, mas quando temos um parceiro de treino, o contexto muda. Ter alguém para conversar enquanto se exercita pode deixar tudo mais leve.Treinar com um parceiro gera, na maioria das vezes, um ambiente mais descontraído e divertido. Isso pode acabar criando uma competição saudável entre os dois, o que pode, inclusive, ajudar a melhorar os resultados”, comenta o personal.

Os treinos mais práticos a serem executados em dupla são os curtos e que proporcionam uma certa diversão e desafio para cumprir tarefas no formato de circuito, que são cumprir determinado exercício em estações, ou realizar um treinamento de musculação sem haver descanso. Exemplo: cumprir 5 rodadas de 5 exercícios e apenas descansar no final de cada série feita. Nesse formato, o treino fica mais dinâmico, trabalha a resistência cardiovascular, aumento de força e pode ser realizado em qualquer ambiente e lugar. 

O personal lista os melhores exercícios para fazer junto do companheiro ou companheira, confira:

  • Polichinelo;
  • Agachamento Bilateral;
  • Abdominal Remador;
  • Flexão de Braço;
  • Agachamento Passada;
  • Remada inclinada com mochila.

Observação: realizar 5 rodadas de 30 segundos em cada exercício com 1 minuto de intervalo.

FONTE:

Matheus Vianna, personal trainer da equipe do Instituto Nutrindo Ideais (@nutrindoideais), criador do método Performance+. 

Com o objetivo de cuidar não apenas da capacidade física, mas também da saúde mental, o método promete resultado em até 12 semanas e visa ajudar os alunos que desejam chegar até a alta performance do corpo sem se machucar. Matheus é graduado em Educação Física pela Universidade Estácio de Sá, pós graduado em Ciência da Performance Humana pela UFRJ, Mestre em Ciências pela Escola Paulista de Medicina – Universidade Federal de São Paulo (DDI/EPM/UNIFESP). O professor acumula experiência nas áreas de reabilitação de lesão e performance.

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas