Com direção de André Luís e produção executiva de Jonathan Neves , Descontrole é o primeiro filme brasileiro inspirado no universo do drift. A superprodução será 100% real, sem efeitos visuais, e as primeiras cenas começam a ser gravadas neste domingo (24) em Balneário Camboriú, litoral catarinense, com eletrizante perseguição policial por passarela no meio do mar. Helicóptero, mais de 50 carros e 100 pessoas estarão envolvidas nas gravações. A sequência inicial reúne ainda uma equipe de peso, com artistas como Fiuk e profissionais técnicos que trabalharam na franquia Velozes e Furiosos, além de máquinas especialmente preparadas para manobras radicais.
Novembro, 2024 -A cidade catarinense de Balneário Camboriú, com seus arranha-céus de luxo e praias paradisíacas, foi escolhida para ser palco das primeiras cenas de uma superprodução do cinema nacional. Neste domingo (24), começam as gravações do thriller policial e de ação Descontrole, que aposta em cenas reais eletrizantes, sem efeitos especiais, e uma equipe de peso, incluindo artistas globais e os mesmos profissionais técnicos que trabalharam em “Velozes e Furiosos”. Independente e financiado exclusivamente pela iniciativa privada, com verba direta, sem incentivos fiscais, fato que para o Diretor André Luís, trás mais confiança no projeto, é um investimento direto do marketing destas empresas envolvidas endossado totalmente no valor e potencial de alcance do projeto, o filme conta com um orçamento de produção de mais de R$ 20 milhões, mais de R$ 700 mil são destinados à sequência inicial no famoso Píer da Barra Norte, localizado na região com o metro quadrado mais caro do Brasil. Com participação de supermáquinas, mais de 50 carros, helicóptero e envolvimento de cerca de 100 pessoas para as primeiras cenas, além de uma emocionante perseguição “no meio do mar”, o longa promete redefinir o gênero no país.
Dirigido e estrelado pelo experiente diretor e ator André Luís, que interpreta o policial Vicente, o filme também traz Jonathan Neves, conhecido como JJ, campeão brasileiro de drift e top 10 no mundial, como diretor executivo e que irá interpretar o papel de John, outro policial envolvido na trama. Pela sua experiência em produções de cinema de aventura e como piloto, com objetivo em gerar autenticidade às cenas, Jonathan além de atuar, será seu próprio dublê em suas cenas de ação e será o principal dublê para atores globais ao longo do filme.
A cena de abertura, que impressiona pela audácia, será uma perseguição policial filmada em avenidas e sobre o píer da Barra Norte, em Balneário Camboriú. Na sequência, um Nissan 350Z, especialmente preparado para Drift, realizará manobras ousadas, enquanto um helicóptero, e um Porsche Cayenne configurado como câmera car capturam imagens impressionantes. Também serão utilizados carros modelos Camaro, Dodge e Corvette, todos adaptados especialmente para as cenas. A operação do câmera car será realizada pela mesma equipe técnica responsável por gravações de Velozes e Furiosos, além de equipamentos de última geração, para garantir um nível cinematográfico ao estilo “Hollywood”.
A sequência envolverá uma centena de pessoas, sendo 80% delas contratadas na região, com objetivo de valorizar a mão de obra e talentos locais, segundo a direção. “Estamos fazendo história com Descontrole, o primeiro filme inspirado no mundo do drift gravado no Brasil. Queremos resgatar a essência das corridas reais e entregar ao público uma experiência autêntica, visceral e conectada à realidade, algo que falta em muitas produções de ação atuais”, destaca o diretor executivo JJ.
Já o diretor e ator André Luís ressalta que a paixão foi o principal combustível para transformar Descontrole em realidade. “Esse é um projeto de cinema independente, movido pela paixão por velocidade e pela vontade de explorar novos caminhos no audiovisual brasileiro.
Queremos mostrar que é possível fazer um filme de ação de muita qualidade aqui, trazendo autenticidade e criatividade para as telas. Para mim, isso é mais do que um filme; é um sonho que une o amor pelo cinema e pela adrenalina”, explica. Segundo ele, Descontrole não é apenas um filme de ação, mas também uma narrativa que explora as nuances do universo automobilístico e questões contemporâneas, como a relação entre vida real e redes sociais.
O filme contará ainda com atores globais, muitos ainda mantidos em sigilo pela produção. Entre eles, foi revelada a presença de Fiuk, que interpreta Dori, um piloto. Misturando ação, investigação e ficção científica, Descontrole é uma aposta ousada para o cinema nacional e promete levar adrenalina e emocionantes histórias às telas.
Com previsão de lançamento para o final de 2025, Descontrole chega como uma resposta aos fãs de filmes de corrida que buscam autenticidade. A produção ainda contará com locações em São Paulo e nos Estados Unidos, além de negociações avançadas para filmagens na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. O longa será lançado nos cinemas e, posteriormente, nas plataformas de streaming, consolidando-se como uma das grandes apostas do cinema nacional nos últimos anos. O filme é uma produção da Owner Entertainment.