Início Brasil Colégio de Brasília lança campanha de prevenção à dengue

Colégio de Brasília lança campanha de prevenção à dengue

0

Adotar ações na volta às aulas é essencial para evitar contaminações

Com mais de 80 mil casos confirmados de dengue entre janeiro e fevereiro e registrando 12% dos casos da doença do Brasil e a maior taxa de incidência, com 2.814 casos por 100 mil habitantes, de acordo com dados do Ministério da Saúde, o Distrito Federal deve enfrentar ainda durante os meses de março e abril picos de contaminação. 

Para apoiar a prevenção de casos, o Colégio Marista Asa Norte adota uma série de medidas e reforçou rotinas de prevenção. “Dentro do colégio estamos muito atentos. Já desenvolvemos ações como limpeza de calhas e telhas. Nossa equipe de brigadistas monitora os espaços diariamente para que não surjam possíveis criadouros do mosquito. A dedetização no colégio já ocorre de forma regular, por meio de uma empresa especializada e, durante o período de pico da dengue, o fumacê acontecerá semanalmente”, explica Luiz Gustavo Mendes, o diretor da instituição. 

Ao mesmo tempo, o Colégio Marista Asa Norte acaba de lançar a campanha educativa “Sem chance para a dengue”, que tem como objetivo conscientizar os estudantes, professores e colaboradores sobre a doença e como preveni-la. “Estamos incentivando o uso constante de repelente e o monitoramento de potenciais criadouros. Queremos capacitar nossa comunidade escolar a tomar medidas proativas para proteger a si mesma e aos outros.”, explica o diretor. 

A melhor forma de prevenção é evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, eliminando água parada em vasos de plantas, garrafas plásticas, piscinas sem uso e sem manutenção ou outros recipientes. Reforçar boas práticas, como o uso de repelentes e vacinação, que ficará disponível a partir de fevereiro, também é essencial para prevenir a contaminação.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

×
Sair da versão mobile