Ícone retrô, a cereja é apontada como uma das grandes tendências do ano e já inspira novos sabores nas cafeterias brasileiras
A cereja está de volta e já ocupa um lugar de destaque em criações de beleza, moda e gastronomia. É o que aponta o Pinterest Predicts 2025, relatório global de tendências de comportamento, que detectou um aumento nas buscas por referências como cherry cola lips, cherry nails e receitas com cereja.
Mas não é só no visual que ela aparece. O sabor cereja também começa a despontar como um ingrediente de desejo, e diversas marcas já estão seguindo essa tendência. É o caso da Go Coffee, principal rede de cafeterias do Brasil, que acaba de lançar seu Frappe Floresta Negra.
Com base de chocolate, xarope de cereja, chantilly e raspas de chocolate, o frappe leva a combinação intensa e indulgente do bolo clássico Floresta Negra em uma versão urbana e refrescante. A novidade complementa a opção quente da receita, que já integra o cardápio fixo da rede.
“A cereja voltou a ser pop e queríamos trazer esse movimento para o nosso público de forma criativa e rápida. Temos um time que monitora tendências globais e entende o comportamento do consumidor para traduzir isso em produtos que façam sentido no ponto de venda e nas redes sociais”, conta André Henning, sócio fundador da Go Coffee.
O Frappe Floresta Negra fica disponível em todas as mais de 300 lojas da rede espalhadas pelo Brasil, até o dia 31 de agosto, como edição limitada.
