Início Brasil CCR espera 230 mil passageiros em seus aeroportos durante Semana Santa

CCR espera 230 mil passageiros em seus aeroportos durante Semana Santa

0

Número é 29% maior que o feriado do ano passado, segundo a concessionárias

A movimentação nos aeroportos de todo o Brasil deve aumentar a partir da próxima quinta-feira (28), véspera da Sexta-feira Santa, feriado nacional. Entre esta data e o domingo, os terminais dos Blocos Sul e Central da CCR Aeroportos deverão receber, aproximadamente, 230 mil passageiros, o que representa um crescimento de 29% na comparação com o mesmo período do ano passado. 

O Aeroporto Internacional de Curitiba (CWB) deve registrar o maior número de embarques e desembarques (65 mil), seguido pelos de Goiânia (35 mil), Navegantes (27 mil), Foz do Iguaçu (24 mil) e São Luís (17 mil). Para transportar tantas pessoas, serão mais de 2 mil operações de pousos e decolagens nos 14 aeroportos com voos comerciais da empresa. 

“Garantir que as pessoas se desloquem com segurança e conforto durante o feriado é uma grande responsabilidade, mas, também, uma satisfação para todos nós. Em todos os terminais que administramos, nossas equipes estão preparadas para receber o maior número de passageiros”, diz Marcius Moreno, Gerente Executivo de Aeroportos da CCR Aeroportos.

Orientações 

A CCR Aeroportos recomenda aos passageiros chegar com antecedência no aeroporto e atentar-se à passagem pela área de inspeção, como: esvaziar os bolsos, retirar o notebook e equipamentos eletrônicos da bagagem de mão e depositá-los na bandeja junto com relógios, celulares, cinto e outros itens que estiverem junto ao corpo. Caso o passageiro tenha alguma prótese ou equipamento para imobilização de membros, o recomendado é que se apresente com antecedência para fazer o procedimento sem prejuízo de tempo.

Para que a experiência seja mais tranquila ainda, é necessário lembrar-se de levar os documentos de todos os viajantes – principalmente menores de idade -, atentar-se ao peso das bagagens de mão e de porão (conforme limites determinados pela empresa aérea), além do check-in antecipado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

×
Sair da versão mobile