Início Brasil Aeroporto Internacional de Cuiabá apresenta evolução em todos os Indicadores de Qualidade...

Aeroporto Internacional de Cuiabá apresenta evolução em todos os Indicadores de Qualidade de Serviço monitorados pela ANAC

0

Usuários do aeroporto relataram melhora no conforto térmico e acústico, bem como em limpeza e disponibilidade dos banheiros; satisfação geral cresceu mais de 12%, de acordo com a Secretaria de Aviação Civil

Cuiabá, 30 de julho de 2024 – A experiência dos usuários no Aeroporto Internacional de Cuiabá, recentemente ampliado e modernizado pela concessionária Centro-Oeste Airports (COA), já mudou: em junho de 2024, todos os Indicadores de Qualidade de Serviço monitorados em pesquisa mensal pela ANAC apresentaram aumento em relação aos do mesmo período do ano anterior.

Entre os destaques, o conforto térmico e o acústico receberam dos passageiros notas 12,93% e 19,38% maiores, respectivamente. Outro aspecto que impacta diretamente na experiência dos clientes também registrou evolução significativa – a avaliação do conforto nas áreas de embarque melhorou em 15,84%.

“Monitoramos de forma contínua as demandas dos usuários do aeroporto, por isso a reforma que realizamos privilegiou a modernização dos ambientes, levando em consideração as necessidades identificadas. O conforto dos passageiros era e continua sendo, sem dúvida, uma das nossas prioridades por aqui, e ver na prática o resultado dos nossos esforços é muito gratificante”, comenta Marco Migliorini, Diretor-Presidente da COA.

Nos últimos meses, diversos estabelecimentos comerciais abriram as portas no aeroporto, como o Fran’s Café, a Chilli Beans e o Rei do Mate. As inaugurações também refletiram positivamente nos indicadores: a avaliação da qualidade e variedade das lojas e estabelecimentos comerciais, bem como a dos restaurantes, melhorou em relação ao ano passado (23,01% e 14,16%, em ordem).

Em um ano, avançaram, também, a percepção da disponibilidade e limpeza dos banheiros (11,85% e 11,76%, respectivamente), assim como a limpeza do aeroporto (12,72%), aspectos indispensáveis para o bem-estar dos viajantes.

Juntos, esses pontos culminaram na evolução significativa da satisfação geral dos passageiros com o aeroporto, resultado também observado na Pesquisa de Satisfação dos Passageiros, conduzida pela Secretaria de Aviação Civil (SAC), do Ministério de Portos e Aeroportos. A mesma pesquisa aponta também que, em junho, o empreendimento ficou em 4º lugar entre os principais aeroportos brasileiros com até 5 milhões de passageiros.

“A Secretaria registrou um aumento superior a 12% na satisfação dos usuários do Aeroporto Internacional de Cuiabá neste mês de junho em relação ao mesmo período do ano passado. Isso é um reflexo imediato dos nossos investimentos na infraestrutura do empreendimento e na qualidade dos serviços prestados, dois temas centrais para nós, da COA”, explica Marco Migliorini, diretor-presidente da concessionária. “Cuiabá é uma capital de grande influência para a economia brasileira, e sabemos que o aeroporto tem um papel primordial nesse sentido. Por isso, nosso compromisso em oferecer um ambiente agradável, funcional e moderno para a população mato-grossense é inegociável”, completa.

O acompanhamento dos Indicadores de Qualidade de Serviço pode ser realizado no site da Centro-Oeste Airports, na seção “Estudos e estatísticas” dentro do menu “COA Cuiabá”: https://centroeste-airports.com.br/.

Sobre a Centro-Oeste Airports (COA) 
A Centro-Oeste Airports (COA) administra quatro aeroportos em Mato Grosso: Aeroporto Internacional de Cuiabá – Marechal Rondon, Aeroporto de Sinop – Presidente João Batista Figueiredo, Aeroporto de Rondonópolis – Maestro Marinho Franco e Aeroporto de Alta Floresta – Piloto Osvaldo Marques Dias. A concessionária é formada pelo grupo Socicam, empresa com 52 anos de atuação, líder em infraestrutura de mobilidade no Brasil, especialista na criação de soluções para gestão de aeroportos, portos, terminais urbanos e rodoviários, e a Sinart, empresa fundada há mais de 40 anos, com larga experiência na gestão de aeroportos, terminais rodoviários, estacionamentos públicos e privados, empreendimentos de hotelaria, entre outros operações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

×
Sair da versão mobile