quarta-feira, abril 17, 2024

Últimas Notícias

Casa ou mini prédio? Residência Villa Lobos, em São Paulo, traz estética incrível e estilo diferenciado

Obra utiliza 50 toneladas de aço em 1.000 m² de área construída

Desenvolvido pela Drucker Arquitetura, a Residência Villa Lobos, em São Paulo, se destaca pela sua aparência exuberante que lembra o design de um prédio. Com a utilização do sistema construtivo em aço, a obra possui colunas e vigas metálicas que dão ao ambiente um estilo diferenciado, único e arrojado. Segundo Monica Drucker, a construção em aço ofereceu mais agilidade no processo de construção, além de ser muito bonita, tanto para ambientes internos, quanto externos.

“Outro benefício que sempre encontramos ao utilizar o sistema construtivo em aço é que o aço é um material 100% reciclado, e a estrutura em aço pode ser montada e desmontada da forma que desejarmos”.

Desenvolvida em cinco andares, a casa apresenta ainda outras estruturas metálicas que se projetam para fora do envelope principal, como sacadas e coberturas. Essas projeções demandam um detalhado dimensionamento e análises para garantir sua estabilidade, resistência às cargas e durabilidade.

Mônica também explica que o sistema construtivo em aço ofereceu flexibilidade para o projeto e colaborou com a criação de espaços abertos e integrados. Com materialidade e técnica adequadas, foi possível gerar áreas esteticamente agradáveis, porém, acima de tudo, funcionais.

Para o Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA), graças a versatilidade do sistema construtivo em aço é sempre possível criar estruturas para todas as aplicações possíveis, atendendo às necessidades específicas de cada projeto. No caso da Residência Villa Lobos, foi possível não apenas um design inovador e arrojado, mas também extremamente funcional. A durabilidade e a resistência do aço também irão garantir uma obra com mais longevidade, aspecto que reduz ainda a necessidade de manutenção e proporciona maior segurança e conforto aos ocupantes.

Sobre o CBCA

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) é uma entidade de classe, criada em 2002, com o objetivo de ampliar a participação da construção industrializada em aço no mercado nacional, realizando ações para sua divulgação e apoiando o seu desenvolvimento tecnológico no Brasil.

O CBCA tem como gestor o Instituto Aço Brasil e não é uma entidade comercial. Para acessar os últimos dados divulgados pela entidade, acesse: www.cbca-acobrasil.org.br/site/estatisticas.

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas