Início Brasil Campeão Brasileiro e da Copa Brasil, Bernardo Leal retoma a carreira no...

Campeão Brasileiro e da Copa Brasil, Bernardo Leal retoma a carreira no kart na Júnior Menor

0

Depois da pausa de um ano, o piloto está de volta às pistas e tem como foco as provas do Campeonato Brasileiro, em Londrina, e da Copa Brasil, na Paraíba.

Bernardo Leal
(KMCom / Cleevstudio)

Recife (PE), 2 de abril de 2024

Todos que acompanham o kart de perto vão lembrar que o ano de 2021 foi uma temporada dos sonhos para o piloto pernambucano Bernardo Leal (Multifácil). A bordo de seu kart 128, na categoria Mirim, o piloto do Recife foi imbatível naquele ano, conquistando praticamente todas as competições que disputou: Campeonato Brasileiro, Copa Brasil, Copa São Paulo Light, Open do Brasileiro, além do Campeonato Paraibano de Kart.

Depois da pausa de um ano, o piloto está de volta às pistas e tem como foco as provas do Campeonato Brasileiro, em Londrina, e da Copa Brasil, na Paraíba. Na pista do Circuito Paladino, na cidade de Conde (PB), Bernardo ainda vai disputar as provas dos Campeonatos Paraibano e Pernambucano nesta temporada.

O traçado paranaense do Kartódromo Luigi Borghesi também tem alguns capítulos especiais no coração de Bernardo Leal. Foi lá, em 2021, que ele conquistou o título da Copa Brasil na categoria Mirim e o título de Campeão Paranense de Kart. Já o Circuito Paladino foi o palco para a conquista do Estadual de Kart na Paraíba, também em 2021. Em 2022, Leal também subiu ao pódio do Paladino, como vice-campeão Brasileiro da categoria Mini 2T, e foi eleito o piloto destaque do Nordeste.

Este currículo respeitável é motivo mais que suficiente para o retorno do pernambucano às competições. Ele vai encarar os novos desafios com a mesma habilidade e talento que foram conquistados e provados neste passado recente.

“Eu voltei a competir na primeira etapa dos Campeonatos Paraibano e Pernambucano no mês passado, aqui no Paladino. Consegui vencer, nessa minha estreia na Júnior Menor. Foi muito legal e agora vou continuar treinando para as competições nacionais. Espero ter uma temporada de sucesso, como foi em 2021”, comentou Bernardo Leal antes de mais um desafio.

No próximo fim de semana, Bernardo vai disputar a segunda etapa dos Campeonatos Paraibano e Pernambucano de Kart. As provas vão ser, mais uma vez, no Circuito Internacional Paladino, que fica no município de Conde, no litoral sul da Paraíba, a aproximadamente 24 quilômetros do centro da capital, João Pessoa.

No mês de julho próximo, além da Copa Brasil de Kart, o Circuito Paladino também sediará o Campeonato do Nordeste de Kart, que será entre os dias 11 e 13. Bernardo Leal promete estar na pista para as disputas desta competição. O piloto do kart 128 estará a bordo de chassis Bravar e tentará mais um título regional nesta temporada de 2024.

Texto por Kako Marques / KMCom Assessoria

Siga Bernardo Leal no Instagram:
@bernardo_leal128

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile