O Bumble, aplicativo de relacionamentos, divulgou uma nova funcionalidade para iniciar conversas com suas conexões – as mulheres não precisam mais dar o primeiro passo. A partir de agora, a feature Opening Moves dá às mulheres a opção de definir uma pergunta que suas conexões podem responder, criando uma nova maneira de se engajar com elas enquanto mantêm as mulheres no controle.
O Bumble foi lançado em 2014, oferecendo às mulheres maior controle sobre suas vidas amorosas ao inverter papéis de gênero tradicionais e desafiar as normas ultrapassadas de namoro. Atualmente, o aplicativo está ampliando sua funcionalidade de iniciativa, introduzindo a opção de escolher como estabelecer uma conexão através dos Opening Moves. Adicionalmente, aperfeiçoou o processo de criação de perfil, tornando-o mais rápido e deliberado, expandindo as intenções de namoro dos usuários e aprimorando seus algoritmos de compatibilidade.
Pesquisas recentes conduzidas pelo Bumble mostram uma evolução nas experiências das mulheres, especialmente no que se refere ao empoderamento nos encontros online. Fiel à sua missão, a igualdade permanece como uma prioridade nas relações, sendo considerada um marco importante no romance por uma grande maioria (95%) das mulheres. Contudo, a definição de igualdade por parte das mulheres tem evoluído: 67% mulheres solteiras entrevistadas pelo aplicativo afirmam que, hoje, igualdade significa ter a liberdade pessoal e a autonomia para decidir o que é correto para si.
Após bilhões de iniciativas e inúmeras histórias de sucesso, o Bumble continua a priorizar feedbacks da comunidade, desenvolvendo soluções que melhoram a experiência de encontros para mulheres. Essa abordagem se apoia na década de liderança da empresa em tratar questões que afetam mulheres online, incluindo a proibição de body shaming e ódio baseado em gênero, o lançamento de funcionalidades para combater conteúdo obsceno não consentido e o uso de inteligência artificial para bloquear automaticamente spam, golpes e perfis falsos. Segundo pesquisas, a maioria das mulheres (71%) entrevistadas prefere usar o Bumble porque acreditam que o aplicativo oferece uma experiência superior.
A Evolução de Tomar a Iniciativa
A partir de hoje, as mulheres no Bumble têm ainda mais escolha em como se conectam com o lançamento do Opening Moves. A nova funcionalidade dá às mulheres a opção de definir uma pergunta que suas conexões podem responder, criando uma nova maneira de se engajar com elas enquanto mantêm as mulheres no controle. Mais da metade das mulheres* (58%) entrevistadas no Bumble compartilharam que ter mais maneiras de iniciar uma conversa melhoraria ainda mais a experiência delas no aplicativo de encontros. As mulheres podem usar um dos Opening Moves recomendados pelo Bumble ou criar o próprio. Para conexões não-binárias e do mesmo gênero, qualquer pessoa pode definir e responder a um Opening Move.
“Sempre acreditamos que, ao melhorar os encontros para as mulheres, melhoramos para todos. Ao ouvir nossa comunidade, muitos compartilharam seu esgotamento com a experiência atual de encontros online, e para alguns, isso inclui tomar a iniciativa. Também estamos ouvindo de mulheres que o empoderamento hoje não é apenas sobre controle, mas também sobre agência, e estamos empolgados em oferecer mais escolhas sobre como as mulheres tomam a iniciativa com o lançamento do Opening Moves“, disse Lidiane Jones, CEO do Bumble. “Queremos evoluir com nossa comunidade, passando de uma abordagem fixa para dar às mulheres mais opções em como se engajam.”
“O Bumble tem liderado no enfrentamento dos desafios dos espaços online, introduzindo funcionalidades pioneiras na indústria como o Private Detector™ para identificar imagens obscenas não solicitadas, IA e machine learning para identificar golpes e spam, e Diretrizes Comunitárias abrangentes. Este último lançamento reflete o primeiro passo em nosso compromisso contínuo de tornar os encontros melhores para as mulheres, criando espaço para as pessoas estabelecerem dinâmicas de relacionamento que funcionem para elas”, continuou Jones.
Durante os testes, o Bumble descobriu que os Opening Moves melhoraram as conversas no aplicativo ao aumentar as taxas de início de chat e resposta, além de prolongar o tempo gasto na conversa.
Compatibilidade Expandida e Curadoria Mais Forte
Relacionamentos são diferentes para todos, mas mais de 2 em cada 3* (68%) das mulheres entrevistadas afirmaram que lutam com pessoas não sendo sinceras sobre suas intenções de namoro. Os dados do Bumble** também mostram que as mulheres querem aprender mais sobre um possível par antes de se conectar, com quase 80% deslizando para a direita depois de terem visto todo o perfil.
Para ajudar as pessoas a comunicarem melhor o que estão procurando agora, não apenas no futuro, o aplicativo atualizou seus emblemas de Intenções de Namoro para incluir tudo, desde “encontros divertidos e casuais” e ‘’Relacionamento intimos sem comproisso,” até um ” Encontrar alguém para a vida” e “Não monogamia ética”. As pessoas no Bumble agora também podem selecionar até duas intenções de namoro para serem exibidas em seus perfis. Mais de 3 em cada 4* (77%) mulheres entrevistadas globalmente no Bumble afirmaram que conhecer as intenções de namoro de alguém é uma das coisas mais importantes quando se trata de namoro online.
Para ajudar as pessoas a encontrarem compatibilidade ainda mais rapidamente, interesses comuns e artistas musicais favoritos agora são destacados no topo dos perfis para identificar as semelhanças com um possível par. O Bumble também aumentou o número mínimo de fotos exigidas em um perfil e fez avanços em seu algoritmo Para Você, que é um conjunto diário de quatro perfis selecionados e relevantes, baseados em suas preferências e conexões anteriores.
Um Novo Visual
Para marcar o início de um novo capítulo, o Bumble também está revelando uma nova identidade de marca, incluindo um novo logotipo, fontes mais ousadas e cores e ilustrações atualizadas. O novo design é um reflexo da evolução da marca da empresa, enfatizando seu compromisso contínuo em melhorar a experiência dos membros no aplicativo. Os dados do Bumble mostram que 3 em cada 4* (84%) mulheres dizem que a aparência e a sensação de um aplicativo de namoro são importantes para a experiência geral e que 72% dizem que a identidade visual de um aplicativo de namoro pode facilitar seu uso.
Liderado internamente pelo Estúdio Criativo do Bumble, o novo design fará parte de uma campanha de marketing global lançada em mais de 10 países, que inclui novo conteúdo mostrando os esforços que as mulheres podem fazer quando enfrentam um cansaço de encontros online.