quarta-feira, abril 17, 2024

Últimas Notícias

Brandtruck ressalta a importância do live marketing para as interações humanas e sociais em meio à era digital

Empresa idealizadora de ações itinerantes em todo o país destaca como experiências “ao vivo” valorizam as conexões humanas e combatem a “epidemia da solidão”.

São Paulo, março de 2024 – O Festival South by Southwest 2024, realizado em Austin (EUA), trouxe à tona discussões essenciais sobre a valorização das conexões humanas em um mundo cada vez mais digitalizado. Com o tema central da “epidemia da solidão”, o evento evidenciou a necessidade emergencial de manter trocas genuínas entre pessoas para combater os crescentes sentimentos de isolamento.

De acordo com a pesquisa Estado das Conexões Sociais, conduzida pelo Gallup e pela Meta em novembro de 2023, 1 em cada 4 pessoas no mundo se sente sozinha. Este dado alarmante reflete a urgência de promover interações autênticas em uma sociedade hiperconectada, onde a superficialidade nas relações tem alimentado um cenário global de solidão e desconexão.

A Brandtruck, líder na criação, construção e ativação de experiências de marketing itinerante, pega carona nessa discussão para destacar a relevância das interações ao vivo:

:: Em um momento em que a pandemia aumentou a distância entre as pessoas e intensificou a digitalização das relações, experiências presenciais são essenciais para a saúde emocional e social.

:: As marcas precisam se envolver diretamente com seus públicos. As ações de live marketing, desde eventos, shows, praças públicas até estacionamentos de PDVs – vão muito além da exposição de produtos e serviços e são uma grande oportunidade de ouvir e compreender as necessidades do consumidor em tempo real.

:: Em um mundo cada vez mais virtual, a presença física e as experiências sensoriais destacam-se como ferramentas primordiais para a construção de relacionamentos sólidos e significativos.

:: O ser humano tem a necessidade básica de conexões reais e significativas e soluções itinerantes levam as marcas diretamente ao seu público, onde ele está, permitindo interações autênticas e experiências tangíveis.

A sociedade moderna está mais conectada do que nunca, mas ainda assim, mais isolada. “As interações tecnológicas substituíram, em muitos casos, os encontros cara a cara, levando a um aumento da solidão e do isolamento. Por conta dessa necessidade, as empresas estão se atentando a isso, e a demanda está bastante forte e crescente. Nosso objetivo é ressaltar a importância do live marketing para as interações humanas e sociais em meio à era digital, valorizando as conexões humanas e combatendo a epidemia da solidão“, conta Marcello Borgerth, CEO da Brandtruck.

 Sobre a Brandtruck – A Brandtruck é uma empresa da MB Produções especializada na criação, construção e locação de trucks inteligentes para experiências de grandes marcas, em formato full service (motoristas, manutenções e autorizações). Fundada há 30 anos e com uma equipe multidisciplinar e criativa, é responsável por importantes ações e eventos atendendo marcas como Accenture, Adama, Ambev/InBev, Ariel/P&G, Banco do Brasil, Burger King, 51/Cia. Muller, Cielo, Dante Robino/InBev, Heineken, iFood, Itaú, Hot Wheels/Matel, Johnnie Walker/Diageo, Massa FM, Metropolitana FM, Mitsubishi Electric, Fraldas Turma da Mônica/Ontex, Pampers/P&G, Rádio Mix, Skol e Brahma/Ambev, Trident/Mondelez, TV Record, Unilever, Universidade Anhembi Morumbi entre outras, e agências de propaganda e promoção. Mais informações pelo www.brandtruck.com.br ou siga @BrandtruckOficial nas redes sociais.

Latest Posts

MAIS VISTAS

Pular para a barra de ferramentas