Início Gastronomia Bauducco®: Como a líder do Natal se preparou para temporada de 2025

Bauducco®: Como a líder do Natal se preparou para temporada de 2025

0

Marca símbolo da sazonalidade traz lançamentos inovadores e celebra a continuidade da parceria com um dos maiores streamers do Brasil

São Paulo, novembro de 2025 – Bauducco®, a marca de alimentos mais amada do Brasil, segundo a pesquisa BrandLovers, (Instituto Hibou, 2025), inicia mais uma temporada de Natal, sua principal sazonalidade. Para espalhar essa magia, a empresa abriu oficialmente esse período em setembro, celebrando o lançamento da primeira fornada de panettones, momento simbólico em que as caixas amarelas do produto já começam a aparecer nos pontos de venda. A abertura foi marcada por uma ação estratégica no festival The Town em São Paulo: uma “invasão amarela”, em que fatias do produto foram distribuídas por Papais Noéis amarelos. Essa iniciativa faz parte da estratégia de “contemporanização” da marca, buscando uma maior aproximação com o público jovem.

A marca que introduziu o panettone no Brasil segue com o foco em inovação e atenta às tendências de consumo, como o crescimento de monoporções e embalagens on the go. A Bauducco® também anunciou nova linha de produção em uma de suas seis unidades fabris, com investimento de quase R$ 10 milhões, em 2025. A fábrica de Rio Largo, em Alagoas, inaugurada em 2013, passa a produzir Mini Bauducco® Panettone e Mini Bauducco Chocottone®, produtos que fazem parte do portfólio sazonal mais importante da empresa: o Natal.

Para espalhar a magia de Bauducco®

Além do filme de Natal que, em dezembro, volta a ser veiculado na TV, a campanha desse ano se espalha em OOH (rua, shopping e residencial), digital e plataformas de streaming (em Pause Ads), reforçando o caráter presenteável do portfólio. Para isso, a estratégia também inclui press kits especiais para influenciadores e creators, conteúdos que mostrarão como é o Natal de cada região do Brasil e uma partida épica do time de e-sports patrocinado Black Dragons, valendo um Bauducco® Panettone de 4kg para o ganhador.

O Natal é da Bauducco®: “Se não tiver, a gente faz”

A trajetória de desafios e inovações da família Bauducco é o tema central do livro “Se não tiver, a gente faz – tradição, inovação e paixão: a receita de sucesso da família Bauducco”. A obra, publicada pela Editora Companhia Nacional, chega a tempo do Natal e está disponível nas livrarias e nas Bauducco® Lojas.

Escrito por Massimo Bauducco, que hoje preside a empresa ao lado dos irmãos, o livro detalha a história da marca, desde o primeiro empreendimento no Brás e a disseminação do Panettone, a partir da Massa Madre original da família, passando por momentos difíceis como o incêndio da primeira fábrica, até o desenvolvimento de novos produtos e conceitos. Ele não é uma biografia, mas uma narrativa envolvente de empreendedorismo familiar, repleta de ensinamentos valiosos para quem busca empreender, com lições sobre a necessidade de presença constante e otimismo. E também é uma boa pedida para quem é fã de Panettone, para entender a trajetória da maior fabricante do produto no mundo.

“Bauduquização” do PDV & Portfólio

A chegada do portfólio de Natal da Bauducco® nas lojas tem um papel cultural de anunciar a proximidade das festas de fim do ano. Quando as caixas amarelas começam a aparecer nas prateleiras, o brasileiro sabe que o Natal está chegando. Esse fato, atrelado à importância da sazonalidade para os negócios (afinal, a Bauducco® é a maior produtora de panettones do mundo e construiu a categoria no Brasil), pede um cuidado especial nas exposições e materiais de merchandising. Com elementos exclusivos, como o icônico paredão amarelo formado pelos produtos Bauducco®, que se destaca nas lojas, bem como ilhas temáticas e store-in-store, o acesso ao portfólio completo é facilitado em um único local, proporcionando uma experiência marcante na hora da compra. O objetivo é claro: garantir a máxima visibilidade dos produtos, reforçando a posição da marca como a nº 1 do Natal no país.

Material de ponto de venda da Bauducco® no Natal / Crédito: Divulgação

A marca que introduziu o panettone no Brasil traz um portfólio renovado, que inclui clássicos e novidades, focado na indulgência e nas novas gerações. As maiores apostas do ano estão na categoria de Bauducco Chocottone®, com a continuidade da collab com a Fini®, incluindo Bauducco Chocottone® Fini Dentadura® Sabor Morango e Framboesa (450g), e o Mini Bauducco Chocottone® Fini Beijos® Sabor Morango e Nata (80g), que acompanha um sachê de cobertura e balas Fini Beijos® para decorar, reforçando a proposta interativa. Outro lançamento é o Bauducco Chocottone® Pistache (450g), que aposta no sabor que se tornou um novo clássico.

Bauducco® & Carlo’s Bakery

A parceria deliciosa entre as marcas Bauducco® e Carlo’s Bakery traz os clássicos cannoli e lobster tail com dois recheios de sabores ícones da maior fabricante de panettones do mundo: Bauducco® Panettone e Bauducco Chocottone®. O próprio Buddy Valastro desenvolveu as receitas com chefs confeiteiros da Bauducco® e elas já estão disponíveis nas 8 unidades da Carlo’s Bakery em SP por período limitado – até 31 de dezembro.

Produtos da parceria Bauducco® & Carlo’s Bakery / Crédito: Divulgação

Magia em Curitiba: Disney Celebra e Bauducco®

Reforçando sua presença no território do entretenimento, a Bauducco® se une à Disney para entregar a experiência mágica em “Disney Celebra: Um Natal Inesquecível”, que acontece pela primeira vez no Brasil, no Parque Barigui, em Curitiba (PR), com entrada gratuita para o parque e para o Disney+ Open Air, o espaço de sessões de cinema ao ar livre.

Espaço da Bauducco no Parque Barigui/ Crédito: Divulgação

 

A parceria entre as love brands contará com dois estandes exclusivos da Bauducco® de 4 a 23 de dezembro que somam mais de 30m² para photo opportunity. A marca apresentará uma linha de produtos licenciados Disney, vendidos exclusivamente no evento. Ela inclui Mini Bauducco Chocottone® 80gBauducco® Choco Biscuit 80g e Bauducco® Choco Biscuit em embalagem presenteável 162g. A magia da sazonalidade será reforçada com a exibição do filme de Natal da Bauducco® antes das sessões do Disney+ Open Air e do espetáculo – que ocorrerá entre os dias 15 e 23/12. Para os espectadores que garantiram seus ingressos da apresentação haverá uma surpresa: serão distribuídas mais de 75 mil fatias de Bauducco® Panettone.

Apoiadora oficial do Natal para o Bem

Em São Paulo, a Bauducco® é uma das apoiadoras do Natal para o Bem, evento gratuito que acontece nos fins de semana de 6 de dezembro até 6 de janeiro, no qual cada doação (financeira, de itens, serviços ou incentivo fiscal) se converte diretamente em impacto social.A abertura do evento contou com um momento especial para convidados no dia 20 de novembro, com o show do tenor Andrea Bocelli cantando músicas natalinas, e atingiu seu ápice na iluminação da árvore de Natal posicionada na Praça Charles Miller. Nessa ocasião, a marca distribuiu 1.600 fatias de Bauducco® Panettone para convidados VIPs.

Durante a Vila de Natal, um ônibus de venda trará diversos produtos do portfólio, incluindo os clássicos Bauducco® Panettone e Bauducco Chocottone®.

Gaules celebra o Dia do Panettone

Em uma iniciativa que une o universo do streaming e a tradição natalina, a Bauducco® se junta mais uma vez com o Gaules, um dos maiores streamers do país, em uma live em comemoração ao Dia do Panettone, 15 de dezembro. Durante a transmissão, o influenciador fará um unboxing de diversas caixas e latas de Bauducco® Panettone em variados tamanhos, apresentando os produtos. Quem assistir terá acesso a cupons de desconto exclusivos, para que possam presentear amigos e familiares com os produtos da marca.

Desafio Bauducco® Lover em edição de Natal

Crédito: Divulgação

Depois do sucesso da primeira edição, o “Desafio Bauducco® Lovers”, o reality gastronômico para fãs no TikTok, está de volta à plataforma com uma nova temporada. Ele vai eleger o maior fã de Bauducco® Panettone ou Bauducco Chocottone® em uma disputa cheia de receitas, humor e espírito natalino.

Seis criadores selecionados foram divididos entre os times “Panettoners” e “Chocottoners”, com três integrantes cada. As provas gravadas na Bauducco® Cozinha estão indo ao ar às terças-feiras, com uma série de quatro episódios no TikTok da marca, apresentados pela influenciadora e comediante Raquel Real, conhecida por conteúdos de humor e com mais de 500 mil seguidores. O último episódio abre a votação pública para eleição do novo Bauducco® Lover e a grande final, ao vivo, acontece no dia 09/12, quando o público descobrirá quem é o verdadeiro campeão.

Portfólio de Natal 2025




Os lançamentos Bauducco Chocottone® Fini Dentadura® Sabor Morango e Framboesa (450g), Mini Bauducco Chocottone® Fini Beijos® Sabor Morango e Nata (80g), e Bauducco Chocottone® Pistache (450g) / Créditos: Divulgação


Bauducco® Panettone e Bauducco Chocottone® (908g) – gramatura generosa em embalagens especiais que agora estão com novo acabamento holográfico perfeito para presentear.

Bauducco Chocottone® Pistache (450g), com recheio de pistache que já é um novo clássico mais gotas e cobertura sabor chocolate e riscas sabor pistache.

Bauducco Chocottone® Fini Dentadura® Sabor Morango e Framboesa (450g), com recheio de sabor Fini® Dentadura mais gotas e cobertura sabor chocolate com confeitos coloridos.

Mini Bauducco Chocottone® Fini Beijos® Sabor Morango e Nata (80g), com gotas de chocolate, sachê de cobertura sabor morango e nata e sachê balinhas Fini Beijos®.

Para consumo on the go:
Biscoito de Natal Bauducco® (110g): biscoito amanteigado em formatos temáticos com lascas sabor chocolate;
Mini Bauducco Chocottone® (80g): disponível em flowpack e caixa;
Mini Bauducco® Panettone (80g): disponível em flowpack e caixa;
Bauducco® Panettone Bites (107g) e Bauducco Chocottone® Bites (107g): pedaços cobertos do tamanho da sua mordida;

Para toda a família:
Bauducco® Panettone e Bauducco Chocottone® estão disponíveis nas versões: 400g, 908g, 4kg e lata 750g;
Bauducco® Panettone Pandoro® (500g) – ideal para receitas e combinações versáteis;
Mini Bauducco Chocottone® M&M’s® (80g) – com M&M’s® e calda de avelã para decorar ao seu gosto;
Bauducco® Panettone Limão Siciliano (500g);
Bauducco® Panettone Frutas e Damasco (500g).

Para presentear:
Lata bola com Mini Bauducco Chocottone® (80g) – para decorar a árvore;
Lata Papai Noel com Mini Bauducco® Panettone (80g) – para brincar de pião.

Para os amantes de chocolate:
Bauducco Chocottone® também tem um portfólio completo de recheados:

Bauducco Chocottone® Recheio com Chocolate e Avelã (450g)
Bauducco Chocottone® Gotas & Cobertura (450g)
Bauducco Chocottone® Sabor Mousse (450g)
Bauducco Chocottone® Sabor Trufa (450g)

Cestas de Natal:
Cesta Bauducco® com 3, 15 ou 20 produtos – cada uma vem com um enfeite de Natal colecionável.

Sobre a Bauducco®

Uma das marcas mais valiosas e consumidas do Brasil, a Bauducco® foi fundada em 1952 e é hoje líder em diversas categorias, como torradas, wafers, cookies e choco biscuit. Está presente em 8 a cada 10 lares brasileiros e é a marca de alimentos mais amada do país de acordo com pesquisa Brandlovers desenvolvida pela Hibou. Além disso, é a maior produtora de panettones do mundo. Moderna e industrializada, possui seis unidades fabris e sete centros de distribuição, atendendo a mais de 200 mil pontos de vendas no Brasil e exportando seus produtos para mais de 50 países. Mais informações: www.bauducco.com.br | SAC: 0800 701 1599

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile